Nuvemshop recebe investimento de R$ 500 milhões
Aporte serie D contou com participação da Accel Partners. Objetivo da empresa é crescer 20 vezes nos próximos 5 anos
A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou nesta segunda (22) um investimento de R$ 500 milhões em uma nova rodada de investimento série D. A captação foi liderada pelo fundo global Accel Partners, com participação da ThornTree Capital e outros investidores. O aporte ocorre cinco meses após a empresa anunciar a rodada Series C – foram US$ 30 milhões em outubro de 2020.
Com o investimento, a empresa diz que pretende aumentar o número de lojas atendidas e “reduzir as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina”, diz a empresa em comunicado. Também quer “ser referência para pequenos e médios empreendedores”, e expandir o leque de clientes e atender marcas menos conhecidas.
Leia mais: Ex-Gympass, Luiz Figueira é o novo diretor da Nuvemshop
Também espera aumentar presença na América Latina – atualmente a empresa tem escritórios no Brasil, Argentina e México, e quer chegar na Colômbia, Chile e Peru. Para isso a companhia está aumentando o quadro de funcionários. A empresa estima ultrapassar 2 mil trabalhadores até 2023.
“Esperamos crescer mais de 20 vezes nos próximos 5 anos”, diz Santiago Sosa, CEO e co-fundador da Nuvemshop.
Tamanho e soluções
A Nuvemshop diz ter atualmente 75 mil lojas ativas. Suas soluções integram produtos, pagamentos e envios em diferentes canais, incluindo Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. A empresa tem atualmente cerca de 400 colaboradores.
Em 2021, a empresa espera ultrapassar R$ 7 bilhões em vendas dos clientes na América Latina. Esse montante foi de R$ 3,5 bilhões ano passado.
“Com esse novo aporte, iremos entregar ainda mais ferramentas, principalmente nas categorias de pagamento e logística, para que qualquer empreendedor possa se inserir no mundo digital com sucesso”, diz Sosa.