Ex-Amazon, Otávio Alves assume diretoria para grandes contas da Nuvemshop

Executivo será responsável por desenvolver e ampliar as operações de varejistas com alto faturamento dentro da plataforma

Author Photo
6:16 pm - 15 de abril de 2021

A especialista em e-commerce Nuvemshop anunciou a chegada de Otávio Alves como o novo diretor para grandes contas da empresa. O executivo será responsável por desenvolver e ampliar as operações de varejistas com grande volume de vendas e, consequentemente, alto faturamento dentro da plataforma.

Anteriormente, Alves era Head de Marketplace na Amazon, onde atuou por quase sete anos. Com mais de 15 anos de experiência como Executivo Sênior nas áreas de tecnologia, indústria, banco e consultoria, Alves também teve passagens por General Electric, Nestlé, Banco Itaú e Accenture, tem MBA em Administração pela HEC Paris e é bacharel em Engenharia de Produção pela POLI-USP.

Leia também: Vivo Empresas, Ericsson e FEI lançam Centro de Soluções 5G

O reforço no quadro de colaboradores é parte da expansão das operações da Nuvemshop pela América Latina, após aporte Series D captado no valor de R$500 milhões, que foi liderado pelo fundo de investimento global Accel Partners. Atualmente, a plataforma tem quase 80 mil lojistas, sendo em sua maioria, pequenas e médias empresas.

O anúncio da contratação de Alves acontece após as recentes chegadas dos executivos Eleftheria Digentiki (ex-McKinsey), como C-level da área de Pessoas e Cultura, Gonzalo Latugaye (ex-Mondelez), como diretor de Comunicação e Marca para América Latina, e Luiz Figueira (ex-Gympass), como diretor de Desenvolvimento de Plataforma e Ecossistema.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.