CrowdStrike oferece compensação de US$ 10 após apagão cibernético

Após uma atualização que afetou milhões de dispositivos, a empresa de cibersegurança oferece cartões de presente enquanto enfrenta problemas

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12:30 pm - 25 de julho de 2024

A empresa de cibersegurança CrowdStrike ofereceu cartões de presente de US$ 10 do Uber Eats como compensação para parceiros impactados por uma falha global em sua atualização de software. Lançada na última sexta-feira, a atualização causou uma interrupção massiva, tornando cerca de 8,5 milhões de dispositivos Windows inutilizáveis, conforme informou a Microsoft.

No entanto, ao tentar mitigar os transtornos com os cartões de presente, a CrowdStrike enfrentou novos problemas, com muitos usuários recebendo mensagens de erro que indicavam o cancelamento dos vouchers.

Na terça-feira, uma fonte informou ao TechCrunch ter recebido um e-mail da CrowdStrike oferecendo um cartão de presente. A empresa enviou o voucher como reconhecimento pelo “trabalho adicional” gerado pelo incidente de 19 de julho. O e-mail, que também foi compartilhado no X por outro usuário, incluía um pedido de desculpas e um agradecimento. A mensagem afirmava: “Para expressar nossa gratidão, o próximo café ou lanche da noite é por nossa conta!”

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O e-mail com o cartão de presente, assinado por Daniel Bernard, diretor de negócios da CrowdStrike, tinha um valor de US$ 10 (aproximadamente 56,40 reais). No entanto, na quarta-feira, vários destinatários relataram que, ao tentar usar o cartão, encontraram uma mensagem de erro indicando que o voucher havia sido cancelado.

O TechCrunch confirmou com Kevin Benacci, porta-voz da CrowdStrike, que o erro foi causado pelo Uber, que considerou as altas taxas de resgate como fraude.

Desde que a interrupção começou na sexta-feira, provocando graves atrasos em aeroportos internacionais e paralisando operações em setores como hospitais e empresas ao redor do mundo, a CrowdStrike tem emitido atualizações regulares para esclarecer a origem do problema. Na atualização de quarta-feira, a empresa detalhou que um erro no processo de verificação permitiu o lançamento de um código defeituoso, que continha dados problemáticos.

George Kurtz e Shawn Henry, CEO e diretor de segurança da empresa, respectivamente, publicaram pedidos de desculpas.

Kurtz enfatizou a importância da confiança dos clientes. “Nada é mais importante para mim do que a confiança e a segurança que nossos clientes e parceiros depositaram na CrowdStrike. Enquanto resolvemos esse incidente, você tem meu compromisso de fornecer total transparência sobre como isso ocorreu e as medidas que estamos tomando para evitar que algo assim aconteça novamente”.

Henry, por sua vez, lamentou profundamente o ocorrido no LinkedIn, destacando o desafio profissional diante do incidente. “Os últimos dois dias foram as 48 horas mais desafiadoras para mim em mais de 12 anos. A confiança que construímos aos poucos ao longo dos anos foi perdida em horas, e foi um soco no estômago”.

*Com informações do TechCrunch

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Redação

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