Com novo comando no Brasil, Orange quer ajudar clientes na transformação digital

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11:12 am - 03 de agosto de 2015
Em sua segunda passagem pela Orange Business Services, José Renato Gonçalves assume o desafio de liderar a área de vendas no Brasil do braço da Orange dedicada a serviços B2B. O executivo voltou há um ano para a empresa para atuar como gerente de vendas e após a saída de Carlos Monaco passou a responder interinamente, e agora de forma total, pelo posto máximo da fabricante em solo nacional. Gonçalves se reportará a Mark Kenealy, vice-presidente sênior das Américas.

O foco por aqui, conta o executivo, está em ajudar as empresas na transformação digital. “A Orange quer ser o parceiro de confiança na transformação digital das companhias com o apoio do que chamamos de MICS: mobilidade, informação, cloud e social”, reforça Gonçalves, completando que daqui para frente as organizações vão investir, mais do que nunca, no aumento da produtividade e o digital assume papel importante nesse cenário. 

Ele relata que como a empresa tem toda a sua base no setor de conectividade, seu carro-chefe até hoje, a Orange tem experiência de sobra no segmento em todo o mundo e pode adicionar mobilidade, camadas de segurança, integração com aplicativos e nuvem aos projetos. 

Segundo ele, embora o momento econômico atual seja de cautela, a Orange na América Latina tem recebido atenção da corporação nos últimos meses desde que anunciou Helmut Reisinger como vice-presidente-executivo internacional da Orange em fevereiro deste ano. A movimentação foi parte de uma mudança maior que busca promover mais agilidade nas tomadas de decisão. “Consideramos a região vital para nossos negócios e o Brasil é o País que a Orange aposta em maior crescimento e geração de negócios, assumindo, assim, grande importância estratégica”, detalha.

Embora não revele números, Gonçalves afirma que o primeiro semestre foi positivo para a empresa e a expectativa é de expansão dos negócios no segundo semestre. “A crise trouxe a oportunidade de ajudarmos os clientes a reduzir custos e obter mais produtividade, fazendo com que os CIOs sejam mais assertivos em seus projetos”, pontua.

Os desafios são enormes, reconhece o executivo. “Vou trabalhar para posicionar as soluções que temos e o valor agregado para o cliente. Temos um perfil bastante consultivo no atendimento e com isso conseguimos entender melhor a necessidade e promover uma verdadeira transformação, beneficiando a companhia como um todo”, finaliza.

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