CNT Brasil muda marca para Arrow ECS e estabelece aliança com EMC

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3:56 pm - 06 de agosto de 2015
A CNT Brasil, distribuidora de tecnologia, passa agora a se chamar Arrow ECS. A mudança reflete não apenas a finalização da compra da companhia pela Arrow, realizada em agosto de 2014, mas também marca o novo posicionamento da empresa em solo nacional. 

Ronaldo Miranda, que assumiu a liderança da companhia no Brasil e na América Latina há três meses, conta que a ideia daqui para frente é executar um plano de longo prazo, reforçar a rede de parceiros e agregar valor à essa relação e ampliar o portfólio.

“Estou satisfeito de poder fazer parte dessa transformação. É quase uma folha em branco, mas que já tem 20 anos de sucesso”, assinalou. Embora não tenha revelado números, o executivo disse em conversa com jornalistas hoje (6/8) que a expectativa é ampliar os negócios por aqui e a briga pelo mercado não será por preço e sim pautada no diferencial de entrega de valor.

A distribuidora indica que o investimento no Brasil se justifica, apesar da crise. “O mercado de TI sempre ‘ignorou’ a crise e continua crescendo. Somos o maior País da América Latina, a sétima economia mundial e o quarto maior mercado de usuários de internet”, enumerou.

O CEO global da Arrow, Sean Kerins, reafirmou a importância do Brasil para os negócios da companhia. “O País é o maior componente de investimento da região. A verdade é que o mercado sempre teve altos e baixos. Temos desafios, mas vamos concentrar esforços para crescer.”

Novos horizontes
Uma das estratégias que a Arrow ECS vai adotar é reforçar as parcerias no Brasil, tanto com fabricantes como com canais. Atualmente, a empresa tem 17 fabricantes em seu portfólio, sendo a mais recente aliança, anunciada hoje (6/8), com a EMC. “Temos um histórico grande com a Arrow fora do Brasil e para nós é um prazer dar continuidade a essa parceria”, assinalou Carlos Cunha, presidente da EMC Brasil. Para Cunha, o mercado brasileiro apresenta muitas oportunidades, a questão é se preparar para responder às perguntas dos clientes. 

Miranda aponta que até o final do ano a expectativa é chegar à 50 fabricantes. “Mas a ideia não é quantidade e sim estabelecer alianças com empresas que tenham portfólio que são complementares à nossa estratégia”, pontuou.
Hoje, a empresa tem no Brasil 4 mil canais ativos. “Temos espaço para crescer com eles, melhorando a qualidade de relacionamento. Queremos fortalecer os relacionamentos e agregar valor aos negócios, um de nossos pilares”, completou.

E para ajudar esses parceiros a ampliar as vendas em cloud, um dos setores mais promissores atualmente e foco da distribuidora, a Arrow está trazendo para o mercado nacional o programa de canais Mais Valor, voltado para o modelo.

Com dois escritórios no Brasil, um em São Paulo, outro em São José dos Campos, a intenção da companhia é unificar as operações. Miranda, no entanto, não revelou o número atual de funcionários, nem a possível localização da unidade. “O mais importante no momento é que estamos contratando pessoal em todas as regiões e teremos equipes locais em Brasília, Rio de Janeiro e Região Sul”, contou. Nos próximos dois anos, a ideia é ampliar o número de colaboradores.  

Outra ação que o executivo quer colocar em prática é reforçar o centro de capacitação que faz treinamentos e certificações nas tecnologias da Citrix e VMware. O próximo fabricante que fará parte da grade de treinamentos será a IBM, adianta. “Percebemos que o mercado demanda profissionais que saibam falar a linguagem dos negócios. É isso que estamos buscando.”

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