Check Point anuncia aquisição da Cyberint
Objetivo da compra é expandir soluções de inteligência de ameaças gerenciadas da empresa
A Check Point Software anunciou na terça-feira (27) um acordo de aquisição da Cyberint Technologies, especialista em soluções de gerenciamento de riscos externos. Segundo a empresa compradora, a operação aumenta as capacidades de seu centro de operações de segurança (SOC) e expandirá ofertas de inteligência de ameaças gerenciadas.
Os valores envolvidos no negócio não foram revelados, mas ele ainda depende de aprovações regulatórias. A expectativa da Check Point é que a aquisição seja concluída até o fim de 2024.
Em comunicado, a empresa israelense de cibersegurança diz que as tecnologias e soluções da Cyberint serão integradas à plataforma Check Point Infinity, que faz prevenção colaborativa de ameaças. Também estarão disponíveis como serviço gerenciado por meio da Plataforma Infinity.
Veja: UE aplica multa US$ 324 milhões à Uber por transferência inadequada de dados
“A solução deles [da Cyberint] se alinha perfeitamente com nossa visão de prevenção colaborativa de ameaças e aprimora nossas capacidades de SOC”, diz em comunicado Sharon Schusheim, Chief Services Officer (CSO) da Check Point Software Technologies. “Seremos capazes de transformar riscos identificados em ações preventivas autônomas e trabalhar colaborativamente em toda a Check Point e produtos de segurança de terceiros para conter ativos comprometidos e mitigar exposições externas.”
Fundada em 2010 e com mais de 170 funcionários no mundo, a Cyberint é especializada em inteligência de ameaças, proteção contra riscos digitais e gerenciamento das superfícies de ataques de empresas. Atendendo empresas no mundo todo, incluindo algumas na lista Fortune 500.
“Credenciais vazadas e sites falsos projetados para fins maliciosos são extremamente prevalentes hoje em dia, com mais de 90% das organizações enfrentando essas ameaças. Isso destaca a necessidade urgente de inteligência em tempo real e estratégias de defesa proativas que nossa tecnologia pode mitigar de forma eficaz”, diz em comunicado Yochai Corem, CEO da Cyberint.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!