Bots humanizados assumem tarefas repetitivas para o ser humano

Todo mundo já passou por pelo menos duas experiências desagradáveis: tentar cancelar um contrato ou serviço – e precisar de várias tentativas e muita espera para conseguir -, ou ser atendido por uma gravação com voz extremamente artificial, que reduz o conforto e passa a sensação de um atendimento de baixa qualidade.

Felipe Machado de Almeida, CEO da Pay for Brain, tem um recado para você: não precisa ser assim. Esse foi o tema da palestra “Bots: atendimento humanizado sem humanos”, realizada no palco Business Technology do IT Forum Expo 2018 nesta quarta-feira, 17. Em foco, os Loud Voice Services, área de expertise da empresa, com o objetivo de criar chatbots capazes de um atendimento mais humanizado na interação com pessoas de carne e osso.

Demasiado humano

Um dos destaques da palestra foi o famoso e premiado case The Canceller, desenvolvido para o Reclame Aqui. Trata-se de um bot que realiza a desgastante tarefa de cancelar contratos, poupando as pessoas de gastarem tempo com isso.

As variações complexas da interação de um chatbot que tenta realizar uma tarefa indesejável para um atendente humano e a experiência do Google Assistant foram outras questões abordadas. Para Almeida, “todo tipo de trabalho repetitivo deveria ser automatizado. Os seres humanos não podem mais gastar tempo com isso”. O IT Forum Expo 2018 acontece até amanhã no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Recent Posts

Identidade falsa: jovens e homens são maiores vítimas de golpes no Brasil

Superando a ideia comum de que as maiores vítimas de golpes com identidade falsa são pessoas…

30 minutos ago

TI Verde: a sustentabilidade deve começar pelo óbvio

A cada ano, as empresas em geral têm demonstrado mais sua preocupação com o tema…

5 horas ago

Roubo de identidade é problema para 55% dos CISOs

Um estudo feito pela Netwrix e publicado pela Aiqon descobriu que os roubos de identidade…

20 horas ago

Cisco e Senac ampliam parceria para levar cursos de tecnologia e conectividade para comunidades do Amazonas

O Senac, em parceria com a Cisco, lança hoje (29) a 1ª Academia Fluvial do Cisco…

22 horas ago

Multicloud híbrida deve crescer 12 vezes em até três anos no Brasil

Os líderes brasileiros têm a expectativa de aumentar em 12 vezes a adoção de multicloud…

23 horas ago

Anthropic contrata Jan Leike, ex-OpenAI, para liderar nova equipe de superalinhamento

Após sua saída da OpenAI em meados de maio, Jan Leike, pesquisador de Inteligência Artificial,…

24 horas ago