Cesar investirá R$ 1,6 milhão em pesquisa em IA generativa

Centro de inovação busca acelerar de forma colaborativa o desenvolvimento de metodologias e aplicações de IA para os negócios

Author Photo
6:19 pm - 19 de maio de 2023
IA generativa Imagem: Shutterstock

O centro de inovação Cesar, de Recife (PE), anunciou que investirá R$ 1,6 milhão em pesquisa aplicada em Inteligência Artificial Generativa. O investimento busca posicionar a entidade enquanto modelo de desenvolvimento de metodologias que possam contribuir para o mercado direcionar seus negócios.

O centro também lançou um relatório chamado A Era da IA Generativa chegou – e transformará tudo (e que pode ser baixado mediante cadastro aqui), que reúne a opinião de desenvolvedores, engenheiros de software e designers. Também de professores do Cesar School e o posicionamento da instituição em relação às mudanças causadas pela IA generativa, em tecnologias como ChatGPT e Dall-E 2, nas áreas de Design, Educação e Tecnologia, especialmente Desenvolvimento de Software.

Veja também: 8 formas de usar o ChatGPT para melhorar a produtividade no trabalho

Como parte de sua programação dedicada ao tema, o Cesar promoverá eventos para instigar debates sobre IA generativa, workshops para o ecossistema e o Prêmio de Criatividade com IA, cujos detalhes ainda serão anunciados. A instituição afirma que cursos de extensão e de especialização na área também serão criados, assim como o desenvolvimento de experimentos internos e a produção de whitepapers e artigos científicos.

“Somos um grande laboratório de projetos que envolvem IA e temos pesquisadores de alto nível, por isso vimos urgência em nos debruçarmos sobre o tema, estudá-lo e propormos uma análise a respeito de como podemos lidar com o assunto”, diz Eduardo Peixoto, CEO do Cesar. “Sabendo que haverá novas formas de desenvolver software, pretendemos ser uma instituição referência no ensino dessas novas abordagens e na formação dos profissionais do futuro.”

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.