CEO do Netflix não acredita que inteligência artificial vai destruir humanidade

Author Photo
1:40 pm - 19 de janeiro de 2016

O CEO da Netflix, Reed Hastings, tem formação em inteligência artificial, e sua opinião sobre um potencial conflito entre homem e máquina é de que eles podem ganhar destaque apenas no mundo do cinema.

Na Conferência de DLD, que acontece na Alemanha, Hastings revelou que não está preocupado com a hiperinteligência da inteligência artificial (AI, na sigla em inglês), podendo até destruir a humanidade. 

Sua visão é oposta à de Elon Musk, CEO da Tesla, que considera AI a maior ameaça para os seres humanos.”Algumas pessoas se preocupam com o que acontece quando a inteligência da máquina é muito forte”, disse Hasting durante o evento. “É como se preocupar com a colonização de Marte e depois pessoas ganhando peso em Marte. Podemos lidar com isso mais tarde”, comparou.

A opinião do executivo é a de que pelo menos nos próximos 15 anos não seremos capazes de dizer se estamos conversando com um ser humano ou um robô. Então, por que Hastings não pensa que AI vai invadir o mundo?

Uma de suas teorias é de que o poder de AI aumentará assim que se concretizar a capacidade da ciência de mudar nosso código genético para tornar a humanidade mais inteligente, mais rápida, mais forte etc.

De qualquer forma, o enredo de uma luta entre humanos e robôs daria uma ótima série par ao Netflix, com cenas épicas entre os personagens, não é mesmo?

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.