O LinkedIn anunciou nesta segunda (16) que o número de usuários brasileiros na rede social corporativa chegou a 50 milhões. Somente Estados Unidos, Índia e China superam essa marca, o que coloca a comunidade brasileira como quarta maior do mundo na rede, com um crescimento médio por ano de 14%.
A rede social também divulgou que sua receita global alcançou US$ 10 bilhões no último ano fiscal, aumento de 27% se comparado ao ano anterior. Desde a aquisição pela Microsoft, em 2016 por US$ 26,2 bilhões, a receita da empresa quase triplicou. Quase metade deste crescimento foi impulsionado por mercados fora dos Estados Unidos, incluindo Brasil.
Com 130 novos usuários por minuto, o LinkedIn também registrou crescimento no engajamento. Houve aumento de 35% nas conversas públicas na comparação ano a ano e 29% no compartilhamento de conteúdo no mesmo período.
A rede atribui o bom resultado também ao lançamento de novas funcionalidades, incluindo o Cover Story (que permite a apresentação por vídeo no perfil), Páginas de Serviço para freelancers e pequenos empreendimentos, Modo de Criação para produtores de conteúdo, e campo para pronomes.
O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…
Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…
As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…
As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…
Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…
As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…