A Visa registrou um aumento de cinco vezes em pagamentos por aproximação com credenciais da empresa no Brasil nos últimos 12 meses. Desse modo, a modalidade de pagamento passou a representar por 14% das transações presenciais processadas pela bandeira e vêm crescendo em relação aos cartões com chip tradicional.
A maior penetração de uso dos cartões com tarja magnética foi no Distrito Federal, com adesão de 32% em junho deste ano, versus 9.7% alcançados há um ano. Em seguida, figuram Santa Catarina (22.7% vs 4.8%), Paraná (18.8% vs 3.7%), Mato Grosso (18.7% vs 3.4%) e São Paulo (17.5% vs 3.4%).
Os segmentos que lideram as transações por aproximação no período foram fast food, restaurantes, padarias, lojas de conveniência, supermercados e postos de gasolina.
Na América Latina, a Visa também relatou um novo marco: a cada quatro transações presenciais, uma é por aproximação. O uso da modalidade de pagamento já representa metade das transações em Chile, Costa Rica, Panamá, Guatemala e Bermuda.
Segundo a empresa de soluções de pagamento digital, esse crescimento se deve à experiência rápida, prática e segura, proporcionada pela tecnologia de aproximação, que reduz a necessidade de contato com terminais de pagamento.
“A pandemia certamente acelerou os esforços que já estávamos realizando e, de junho de 2019 a junho de 2021, a penetração dos pagamentos por aproximação cresceu de 4% para 25% em nossa região”, analisou Ricardo Tafur, vice-presidente de produtos de consumo da Visa América Latina e Caribe.
A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…
As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…
Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…
Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…
A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…
O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…