Banco Carrefour investe R$ 250 mi em tecnologia em 12 meses
Objetivo é tornar experiência dos clientes mais personalizada, diz instituição. Projetos incluem IA e novas formas de pagamento
O Banco Carrefour, unidade financeira do conglomerado francês de varejo, anunciou essa semana que investiu cerca de R$ 250 milhões em tecnologias digitais nos últimos 12 meses. Segundo a empresa, o objetivo é tornar a experiência digital dos clientes “cada vez mais exclusiva”.
Entre as inovações listadas que são resultado desse investimento, a empresa cita a possibilidade de realizar transações por meio de QR Code, sem cartão físico, e o uso de CRM para oferecer descontos personalizados.
“O cliente não precisa sair do checkout do e-commerce para entrar no banco e continuar um pagamento” diz André Tonelini, diretor-executivo do banco. “Isso muda a experiência no dia a dia do consumidor e do marketplace”.
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O executivo também destaca o uso de inteligência artificial generativa em projetos internos, como a renegociação de dívidas por meio do WhatsApp em parceria com a startup Monest. Entre outubro e dezembro do ano passado, a iniciativa resultou em quatro mil atendimentos e 500 dívidas renegociadas, com ganho no tempo médio de atendimento de cerca de dez vezes.
Em 2024, o banco completa 35 anos. É atualmente e segundo ele próprio “um dos maiores emissores de cartão de crédito do Brasil”. Atende clientes nas operações de varejo do Carrefour, do Atacadão e do Sam’s Club.
Ao todo, contabiliza mais de 600 colaboradores e apoio de mais de 3 mil profissionais de atendimento e vendas do grupo.
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