Sankhya anuncia compra da Espresso e incorpora solução de gestão de despesas

Startup mineira é a sétima aquisição da Sankhya e deve fortalecer vertical de gestão da Sankhya

Author Photo
4:59 pm - 13 de agosto de 2024
Guilherme Tângari e Fábio Antunes (centro, com camisetas da Espresso) com Fábio Tulio, André Brito, Breno Riether e Felipe Calixto da Sankhya. Foto: Divulgação

A Sankhya, desenvolvedora de software de gestão empresarial brasileira, anunciou a aquisição da startup mineira Espresso, empresa dona de uma plataforma e aplicativo de gestão de despesas e reembolsos. O objetivo do negócio – sétima da história da Sankhya e sem valor divulgado – é integrar as operações das duas empresas, oferecer aos clientes experiência mais fluida e dar continuidade aos planos de expansão da Sankhya por meio de M&As.

Com a aquisição, diz a Sankhya, a empresa reforça posição no mercado brasileiro de ERPs e caminha “em direção ao seu conceito de plataforma inteligente de gestão, EIP”. A chegada do Espresso ao Grupo Sankhya também é uma forma de oferecer mais soluções que facilitem as operações dos clientes de forma integrada ao software.

“Contar com o Espresso em nosso portfólio de soluções faz muito sentido do ponto de vista de negócios”, pondera André Britto, CFO da Sankhya. “Sabemos que a gestão de despesas e reembolso é uma grande dor do mercado, seguida da integração de sistemas.”

Leia também: Arklok cresce com estratégia de regionalização e aposta no mercado de telecom

A Espresso tem quase oito anos de história. Oferece também soluções para gestão de pagamentos para fornecedores, cartão corporativo e conta digital. Diz ter mais de mil clientes ativos de diversos portes e nichos, incluindo Santander, Sony, BMG e Tiffany.

A empresa movimenta anualmente cerca de R$ 500 milhões por meio de sua plataforma e a expectativa é dobrar esse valor após o M&A.

“Todas as empresas que foram adquiridas aceleraram ainda mais seus crescimentos e muitas vezes dobramos as vendas da adquirida”, diz Britto. “Enxergamos neste deal a oportunidade de expandir para começar a oferecer soluções de conta digital, cartão de crédito, e dar o primeiro passo para Sankhya entrar no segmento de fintech”.

Sankhya e Espresso dizem já compartilhar mais de 150 clientes, incluindo Cepêra, Gran Coffee e Goiás Esporte Clube.

A operação do Espresso não será absorvida e continuará a funcionar de forma independente, diz a empresa compradora. As soluções da Espresso passarão a compor a cartela de gestão empresarial da Sankhya.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.