Sankhya anuncia compra da Espresso e incorpora solução de gestão de despesas
Startup mineira é a sétima aquisição da Sankhya e deve fortalecer vertical de gestão da Sankhya
A Sankhya, desenvolvedora de software de gestão empresarial brasileira, anunciou a aquisição da startup mineira Espresso, empresa dona de uma plataforma e aplicativo de gestão de despesas e reembolsos. O objetivo do negócio – sétima da história da Sankhya e sem valor divulgado – é integrar as operações das duas empresas, oferecer aos clientes experiência mais fluida e dar continuidade aos planos de expansão da Sankhya por meio de M&As.
Com a aquisição, diz a Sankhya, a empresa reforça posição no mercado brasileiro de ERPs e caminha “em direção ao seu conceito de plataforma inteligente de gestão, EIP”. A chegada do Espresso ao Grupo Sankhya também é uma forma de oferecer mais soluções que facilitem as operações dos clientes de forma integrada ao software.
“Contar com o Espresso em nosso portfólio de soluções faz muito sentido do ponto de vista de negócios”, pondera André Britto, CFO da Sankhya. “Sabemos que a gestão de despesas e reembolso é uma grande dor do mercado, seguida da integração de sistemas.”
Leia também: Arklok cresce com estratégia de regionalização e aposta no mercado de telecom
A Espresso tem quase oito anos de história. Oferece também soluções para gestão de pagamentos para fornecedores, cartão corporativo e conta digital. Diz ter mais de mil clientes ativos de diversos portes e nichos, incluindo Santander, Sony, BMG e Tiffany.
A empresa movimenta anualmente cerca de R$ 500 milhões por meio de sua plataforma e a expectativa é dobrar esse valor após o M&A.
“Todas as empresas que foram adquiridas aceleraram ainda mais seus crescimentos e muitas vezes dobramos as vendas da adquirida”, diz Britto. “Enxergamos neste deal a oportunidade de expandir para começar a oferecer soluções de conta digital, cartão de crédito, e dar o primeiro passo para Sankhya entrar no segmento de fintech”.
Sankhya e Espresso dizem já compartilhar mais de 150 clientes, incluindo Cepêra, Gran Coffee e Goiás Esporte Clube.
A operação do Espresso não será absorvida e continuará a funcionar de forma independente, diz a empresa compradora. As soluções da Espresso passarão a compor a cartela de gestão empresarial da Sankhya.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!