AWS e ONG de Matt Damon querem aumentar acesso à água potável

Water.org criará sistema na nuvem para capacitar agentes em busca de financiamento de projetos para ampliar acesso à água

Author Photo
9:14 pm - 24 de março de 2023
AWS, Water.org Foto: Divulgação

A Water.org, ONG internacional que ajuda pessoas que vivem em situação de pobreza a ter acesso a água potável e saneamento básico, anunciou uma parceria com a AWS para criar um sistema de gerenciamento de aprendizado (LMS) na nuvem para apoiar e aumentar os empréstimos e financiamento de projetos alinhados à missão da instituição.

Fundada pelo ator Matt Damon e pelo engenheiro Gary White, a Water.org ajudou a fornecer água potável e saneamento a mais de 52 milhões de pessoas em 11 países. A instituição tem parceria com 150 instituições financeiras para ajudá-las a desenvolver e oferecer produtos de empréstimo para financiar projetos de água e saneamento.

Uma parte importante do trabalho da ONG é treinar o pessoal das instituições financeiras sobre como apresentar empréstimos para água e saneamento aos seus clientes, incluindo a formatação de pilotos, comercialização e o dimensionamento de empréstimos. Esses empréstimos acessíveis são oferecidos a famílias e pequenas e médias empresas, como provedores de serviços de água, para que possam instalar conexões de água e esgoto encanada, sistemas de captação de água da chuva, tanques de armazenamento de água e banheiros.

Veja ainda: Impacto do uso de dados depende de desempenho de líderes, diz Gartner

Um dos desafios da Water.org e dar escala a esses treinamentos pra aumentar a base de parceiros. Com a parceria com a AWS, o novo LMS, depois de construído, oferecerá um caminho online para uma expansão mais rápida dos programas da Water.org com maior consistência, eficiência e adaptabilidade.

Segundo comunicado da Water.org, a plataforma de aprendizado suportará agendamento flexível, a capacidade de criar cursos de treinamento para milhares de funcionários de seus parceiros e a capacidade de alcançar grandes áreas geográficas e locais remotos.

“Ao mover o treinamento para a nuvem, a Water.org pode usar análise de dados para avaliar a eficácia do treinamento e refinar o conteúdo para melhorar o desempenho da equipe parceira. Isso nos permitirá manter os níveis de conhecimento, apesar da rotatividade de funcionários das instituições financeiras, com novos funcionários tendo acesso aos módulos de treinamento mais recentes e funcionários existentes tendo acesso a atualizações”, escreveu Damon e White em comunicado.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.