Após hack, Wikileaks vaza arquivos de e-mail do diretor da CIA

Author Photo
9:51 am - 22 de outubro de 2015
Depois de ter e-mail hackeado, o diretor da CIA, John Brennan, teve seus arquivos vazados pelo site Wikileaks. Fundada pelo conhecido ciberativista Julian Assange, a página já publicou seis documentos e a intenção é divulgar ainda mais arquivos pelos próximos dias.

Dentre os itens vazados até o momento estão: um documento enviado por Brennan para aplicar a um cargo na Agência Nacional de Segurança, duas cartas relativas à tortura e o que deve ser considerado legal, além de um documento constando ações que o presidente deve tomar com relação ao Irã. 

Há também um artigo sobre como as agências de inteligência dos EUA devem trabalhar juntas após o 11 de setembro, bem como um fax relativo a uma desavença entre a CIA e o TAC.

Em contrapartida, a Agência afirma que “não há qualquer indício de documentos publicados até agora que tenham classificação ‘confidencial'”, disse a instituição por meio de comunicado, acrescentando que o ataque é crime e teve “intenções maliciosas”.

Vale ressaltar que os documentos vazados até o momento são datados do período entre 2007 a 2009, anterior à posse como diretor da agência, em 2013. Além disso, o estudante que alega ter invadido o e-mail do executivo afirmou também que está em posse de 40 arquivos – então pode-se esperar mais surpresas para os próximos dias.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.