ApexBrasil renova parceria com e-commerces para levar empresas brasileiras ao mercado internacional
Memorando de entendimento do programa E-xport foi assinado durante evento em São Paulo
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Amazon Brasil renovaram nessa quarta-feira (31) um memorando de entendimento para continuar uma parceria de capacitação de empresas brasileiras em vendas digitais internacionais. Acordos com o Mercado Livre e o portal E-Commerce Brasil foram assinados com o mesmo objetivo.
As assinaturas foram realizadas durante o E-Xport Meeting 2024, encontro promovido pela agência durante o Fórum E-commerce Brasil, em São Paulo, capital.
Desde 2021, quando começou a parceria com a Amazon, a ApexBrasil apoiou a criação de mais de 60 lojas de empresas brasileiras nos Estados Unidos por meio do e-commerce. Na nova etapa do acordo, o programa E-xport edição Amazon 2024 será reestruturado e promete capacitar cerca de 200 empresas brasileiras interessadas em expandir negócios nos EUA.
Leia ainda: Como mitigar o viés racial na IA?
Além da capacitação, as 20 empresas selecionadas receberão da ApexBrasil até R$ 20 mil para colocar o plano de negócios em prática. Outra novidade é a inclusão de mais atividades práticas de planejamento e apoio estratégico nos ciclos do programa, bem como descontos da rede de fornecedores e incentivos da Amazon.
O novo ciclo do projeto começou com um webinar e terá um treinamento básico que vai até o fim do ano.
“Ao renovar esta parceria, ApexBrasil e Amazon Brasil abrem espaço para empresas interessadas em operar de maneira competitiva e crescer via comércio eletrônico através de uma das principais empresas de tecnologia do mundo”, explica a gerente de competitividade da ApexBrasil, Clarissa Furtado.
Mais informações sobre o programa E-xport estão nesse link.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!