André Madeira é novo CTO da Neon

Executivo focará em experiência do cliente por meio da tecnologia

Author Photo
12:30 pm - 08 de julho de 2022
André Madeira, CTO da Neon

A Neon anunciou a contratação de André Madeira como o novo CTO da empresa. O profissional terá foco na experiência de clientes. Em sua trajetória profissional, André foi responsável pela fundação da Meemo, startup de tecnologia de ponta e vendida no último ano para a Coinbase. Ele também liderou equipes de engenharia e dados por mais de uma década na Pesquisa Google e no Snap.

Com a chegada do André, a Neon busca investir em áreas como engenharia de dados em larga escala, data science, distributed systems e machine learning para criar produtos que melhoram a experiência do cliente e sejam personalizados. A nomeação do executivo faz parte do objetivo de estruturar uma equipe global, distribuída em diversas localidades do mundo reforçando a estratégia da fintech em adotar e incentivar o mercado nacional a buscar uma mentalidade tecnológica ainda mais moderna.

Recentemente, a companhia também contratou Koji Pereira, Chief Design Office, outro executivo C-level, residente no Vale do Silício. Pereira foi gerente sênior de design de produto no Twitter após passagens pelo Google e Lyft.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.