Construir um business case de experiência do cliente (CX) pode ser difícil. E mesmo que você tenha construído um, é possível que tenha descoberto que ele não é atraente o suficiente e, portanto, pode perder o financiamento que esperava.
É por isso que Maxie Schmidt, principal analista da Forrester, compilou 14 hacks para criar um caso de negócios atraente do CX. Eles são táticas valiosas e específicas que os profissionais de CX têm aplicado para solucionar o problema do caso de negócios do CX. Essas táticas se enquadram em duas grandes categorias.
Antes mesmo de começar a coletar e a analisar dados, estabeleça as bases. Você deve garantir que os tomadores de decisão se importem com o caso de negócios. É por isso que o relatório lista sete táticas que inspiram e tranquilizam o público.
Elas incluem o argumento em metas que são importantes para os executivos, os ajudando a imaginar um futuro sombrio sem investir no CX e mostrando como está realmente saindo caro para a empresa.
Muitos profissionais de CX têm muitos ou poucos dados à disposição e acham difícil estabelecer vínculos confiáveis entre os aprimoramentos do CX e os resultados do negócio.
Hacks incluem testar se as métricas CX direcionam para os resultados esperados antes de você criar um modelo e investigar métricas CX abaixo do alto nível.
Os profissionais de CX que querem fazer o case se esforçam para quantificar a faixa de resultados dos projetos de melhoria do CX. Para complicar ainda mais, normalmente leva de 12 a 18 meses para obter dados necessários.
É por isso que é importante verificar se o seu programa de medição CX coleta os dados necessários para estabelecer vínculos confiáveis entre a melhoria das métricas de sucesso financeiro e do CX. As quatro perguntas a seguir ajudam a avaliar se o seu programa de medição CX está pronto:
A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…
Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…
Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…
Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…
Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…
Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…