Negócios

Take Blip inicia operação no México de olho no potencial do e-commerce local

A Take Blip, empresa brasileira de tecnologia para serviços e aplicativos conversacionais, anunciou o início da sua operação no México. Em comunicado, a empresa justifica a abertura de uma filial no país por identificar que o mercado mexicano possui grandes oportunidades de crescimento em canais de mensageria.

No México, o WhatsApp se destaca como principal serviço de mensageira, com grande representatividade, assim como no Brasil. De acordo com um estudo realizado pela companhia, a expectativa é que o WhatsApp seja utilizado por mais de 80% da população do país com smartphone até 2028.

Um crescimento de 11% em relação ao ano de 2022. Para o Instagram é previsto um crescimento ainda mais acelerado. Entre os anos de 2022 e 2028, o aplicativo deve aumentar em 60% o número de usuários.

“Estudamos o comércio e comportamento do México e entendemos que esse mercado consegue superar até mesmo o Brasil quando falamos em penetração do mobile commerce no comércio online. A semelhança entre o Brasil e o México no ramo de telecomunicações nos oferece uma excelente oportunidade para crescer com o nosso produto e soluções de contatos inteligentes”, afirma Roberto Oliveira, CEO e cofundador da Take Blip.

Leia mais: WhatsApp é principal ferramenta de vendas para 86% das empresas brasileiras

O executivo reforça também que o mercado mexicano possui características propícias para se fazer negócios, como a proximidade da fronteira com os Estados Unidos, acordos de livre comércio com mais de 40 países e uma força de trabalho ampla, jovem e qualificada.

“Nosso objetivo para os próximos anos é que a operação mexicana seja um hub de desenvolvimento e atendimento para toda a América Latina. Estamos preparados para um rápido crescimento”, pontua Oliveira.

Diana González, executiva local com ampla experiência em desenvolvimento de negócios e com passagens anteriores por empresas como Meta, Google e IBM, é quem estará à frente da operação da Take no novo mercado.

Nascida no México, a profissional assume como Head de Desenvolvimento de Negócios e será responsável por liderar a contratação de funcionários locais, gerenciar as equipes comercial e técnica, fomentando relacionamentos com parceiros estratégicos e identificando novas oportunidades de negócios para a expansão da Take Blip no país.

O foco inicial será atender às grandes empresas nos segmentos de Telecom, Finanças, Saúde, Varejo, Bens de Consumo e Serviços.

Leia também: Rappi anuncia acordo para adquirir startup brasileira Box Delivery

Segundo a Take, seu plano de expansão internacional vem sendo trabalhado desde o segundo semestre de 2022. Neste período, a empresa recebeu aporte série B de US$70 milhões do fundo Warburg Pincus.

Em balanço financeiro divulgado, a empresa afirma ter concluído o ano de 2022 com mais de R$ 650 milhões de receita recorrente anual (ARR) no Brasil, mais de 1.800 funcionários e mais de 24 bilhões de mensagens trafegadas em seus chatbots.

A previsão é que a operação da companhia no novo mercado latino-americano some no resultado este ano, com a expectativa de encerrar 2023 com mais de 80 clientes entre as maiores empresas locais.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Coalizão Symbiosis: Big techs unem forças para impulsionar mercado de remoção de carbono

Em uma iniciativa inovadora para a ação climática, as gigantes da tecnologia Google, Meta, Microsoft…

9 horas ago

Pagamentos via Pix no exterior: Rendix tem o objetivo de expandir globalmente

A plataforma Rendix, que permite pagamentos via Pix em transações internacionais, está ganhando terreno na…

9 horas ago

DeepL anuncia aporte de US$ 300 mi para crescer internacionalmente

A DeepL, empresa alemã especialista em linguagem natural para IA, anunciou essa semana um investimento…

11 horas ago

Tecnologia de ponta falha na proteção contra roubos de carros Tesla

A segurança dos veículos Tesla, que adotaram recentemente a tecnologia de rádio de banda ultralarga,…

13 horas ago

CSPs estão otimistas sobre uso de IA em telecomunicações

Os provedores de serviços de comunicações (CSPs) estão otimistas com relação à inteligência artificial. Mais…

14 horas ago

Scarlett Johansson vs. OpenAI: A luta contra as réplicas digitais

A recente controvérsia envolvendo Scarlett Johansson e a OpenAI levantou uma questão importante sobre o…

15 horas ago