Negócios

Plusoft EdTech lança nova versão da plataforma de Learning Experience

A Plusoft EdTech apresentou nesta semana uma nova solução de educação digital focada no conceito de Learning Experience (LXP). A plataforma se adapta às necessidades do aluno para otimizar a experiência de aprendizagem e tem foco em educação corporativa.

“O LXP respeita e se adapta ao estilo de aprendizagem de cada aluno, oferecendo conteúdos com base em suas preferências de temas e formato, além de permitir o acesso e o compartilhamento de conteúdos externos à plataforma, de forma a enriquecer o conhecimento absorvido”, explica Vinícius Arakaki, diretor da Plusoft EdTech.

Segundo a companhia, a plataforma LXP trabalha com a abordagem de recursos centrados no aluno, indicando novos cursos com base nos conteúdos que o usuário já consome. Na prática, o modelo de recomendação segue diretrizes similares às utilizadas por plataformas de streaming de vídeo e música, como o Spotify.

Leia mais: Estudo: número de edtechs cresce 26% no Brasil em 2020

O modelo também é compatível com diferentes formatos de conteúdo, como vídeos e podcasts, e estimula a colaboração entre os usuários através de comunidades de aprendizagem nas quais os usuários comentam os temas dos cursos e sugerem outras leituras.

A solução LXP da Plusoft EdTech recebeu ainda uma série de novos recursos, incluindo funcionalidades sociais como enquetes e timeline; grupos privados ou abertos; área Wiki com diversos formatos de conteúdo; chatbot para esclarecer dúvidas de navegação da plataforma;  e interação e a aprendizagem por meio de uma plataforma gamificada, que registra e contabiliza as interações e conteúdos consumidos.

Além desses itens, a plusoft EdTech também disponibiliza widgets, que são recursos que podem ser incluídos ou não pelo usuário em seu perfil para otimizar a experiência e facilitar a navegação. Existem widgets para facilitar tarefas como o acompanhamento de metas, acesso aos comunicados e conferência de materiais na biblioteca da plataforma.

“O futuro do trabalho está no aprendizado constante, daí a necessidade de uma plataforma que se ajuste ao perfil de ensino das pessoas. Uma plataforma LXP empodera os alunos e dá a eles a possibilidade de serem protagonistas em suas jornadas de educação”, avalia Arakaki.

Recent Posts

Gartner: as 4 principais tendências de Data & Analytics para 2024

Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…

3 horas ago

Tecnologias exponenciais: como elas se aplicam ao seu negócio

As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…

4 horas ago

Rio Grande do Sul: operadoras de telefonia liberam internet grátis

As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…

5 horas ago

Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?

Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…

6 horas ago

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

7 horas ago

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

23 horas ago