McAfee lança tecnologia de segurança de terminais

A McAfee anunciou, na sexta-feira (21/10) a extensão da sua oferta de gerenciamento de segurança de terminais (endpoint), o McAfee ePO Deep Command. De acordo com a companhia, a solução permite aos clientes tanto o acesso remoto ao gerenciamento de segurança de computadores que possam estar desligados ou desativados como a administração além do sistema operacional.
A tecnologia utiliza recursos de hardware incorporados a laptops e computadores de mesa que tenham os processadores Intel Core i5 vPro e Intel Core i7 vPro.
“Os computadores das empresas devem estar disponíveis para que os usuários finais sejam produtivos”, afirma Brian Foster, vice-presidente sênior de Gestão de Produtos da McAfee em nota oficial enviada à imprensa. “O McAfee ePO Deep Command possibilita que os administradores de tecnologia da informação respondam rapidamente a computadores desativados, com uma chamada remota da função de ajuda para garantir que a segurança adequada esteja implementada e proteja contra as atuais ameaças que se propagam rapidamente”.
José Antunes, gerente de Engenharia de Sistemas da McAfee do Brasil, afirmou que este projeto estava em desenvolvimento antes de a Intel anunciar a compra da empresa de segurança, em agosto de 2010.
