Líderes também preferem trabalho híbrido ou remoto, indica Zoom
Grande maioria dos executivos seniores afirmaram que veem muitos benefícios associados a modelos de trabalho flexíveis
Uma pesquisa realizada pelo Zoom, em parceria com a Morning Consult, apontou que não são apenas os funcionários médios que preferem o trabalho híbrido ou o remoto. De acordo com o estudo realizado no mercado norte-americano, mais de 90% dos executivos em cargos de liderança preferem a flexibilidade no modelo de trabalho e e veem muitos benefícios associados ao trabalho hibrido ou remoto.
Leia também: 78% dos colaboradores de outras áreas querem migrar para TI
Na visão de 71% deles, o trabalho híbrido e remoto teve um impacto positivo na felicidade dos funcionários. Muitos dizem também que estas modalidades de trabalho não prejudicaram a qualidade das relações, com 31% achando que trabalhar remotamente aumentou sua qualidade de conexão com subordinados diretos e 54% achando que a qualidade permaneceu a mesma.
O modelo de trabalho flexível não altera a percepção no que diz respeito ao engajamento. A grande maioria (84%) afirma que relacionamentos fortes no trabalho podem ser construídos em um local de trabalho totalmente presencial, e uma parcela semelhante (85%) diz o mesmo sobre um espaço de trabalho híbrido.