Liana Braia Felippe é a nova diretora de CX da Sankhya

Com a chegada da executiva ao posto, Sankhya espera aumentar em 30% o número de colaboradores focados na área ao longo de 2023

Author Photo
6:19 pm - 30 de janeiro de 2023
Liana Braia Felippe Sankhya Liana Braia Felippe, nova diretora de CX da Sankhya (Imagem: Divulgação)

A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP, anunciou Liana Braia Felippe como a nova diretora de Experiência do Cliente (CX) da companhia. Com a chegada da executiva ao posto, a Sankhya espera aumentar em 30% o número de colaboradores focados na área ao longo de 2023.

“A Sankhya sempre teve no seu DNA a preocupação com a entrega de valor e satisfação dos clientes, com muitos investimentos feitos nos últimos anos. A diretoria de Experiência do Cliente é apenas uma consolidação dessa estratégia, pensando na sustentabilidade do nosso crescimento atrelado ao sucesso dos nossos clientes como principal critério de mérito”, afirmou Liana.

Um dos objetivos principais da executiva na nova posição será trazer mais fluidez à experiência que os clientes têm ao longo da jornada junto à Sankhya. Entre as principais iniciativas da empresa nesse sentido estão a gestão de Customer Experience (CX) por meio de sensores e gatilhos para que a empresa possa interferir e antecipar uma possível insatisfação de um cliente.

“Temos também atividades de fomento à cultura ‘Customer Centric’ com o Movimento CX, uma ação para os colaboradores conhecerem melhor os clientes e estarem mais preparados para atender às suas necessidades da metodologia de Acompanhamento Evolutivo dos clientes após a etapa de implantação, garantindo uma atuação proativa para que ele se mantenha engajado no uso das nossas soluções e evoluindo sua gestão”, completou.

Liana tem mais de 15 anos de experiência em vendas, gestão de produto, gestão de processos e Relacionamento com Clientes. Ela retorna à Sankhya após gerenciar a área de Sucesso do Cliente da empresa por aproximadamente quatro anos.

A executiva também já atuou na AMCHAM, na startup MahaGestão, foi vice-presidente da ACIUB Jovem e diretora de sucesso do cliente na startup educacional Agenda Edu. Liana é administradora pela Universidade Federal de Uberlândia com MBA em Marketing pela FGV.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.