Justiça encontra dificuldades para condenar hackers

De acordo com os investigadores, um dos maiores problema enfrentados é a dificuldade em localizar essas pessoas, que disfarçam seus rastros passando por dezenas de servidores antes de atingir o objetivo final. Além disso, as leis vigentes, nesses casos, são antigas e ultrapassadas.
Chris Painter, chefe da área de cibercrimes do Departamento de Justiça Americano explica que até o momento uma pessoa foi presa nos Estados Unidos e duas outras no Reino Unido. No entanto, estes números não refletem a seriedade com que os casos vêm sido tratados, frente a dificuldade encontrada em solucioná-los.
Mas a partir de primeiro de novembro, a situação deve tomar novos rumos. Segundo a Comissão de Sentenças Norte-Americana, as conseqüências podem ser mais drásticas, devido às novas punições que serão aplicadas para determinados tipos de crimes.
CRN-EUA
