Impressora 3D doméstica chega ao Brasil por R$ 15 mil

Apesar de ser de uso pessoal, Robtec vê produto com aderência em segmentos como educação, arquitetura e design

Author Photo
4:13 pm - 12 de novembro de 2014

A Robtec lança no Brasil uma impressora 3D para uso pessoal. O equipamento CubePro é capaz de imprimir em até três cores ao mesmo tempo e permite trabalhos com nylon e plásticos ABS e PLA. 

Desenvolvida pela norte-americana 3D Systems, a máquina é uma evolução da CubeX. Segundo a representante no país, o dispositivo “chega para revolucionar sua categoria”. 

Apesar de ser de uso pessoal, trata-se de um conceito com aderência em segmentos como educação, arquitetura e design em geral.

“Como esse equipamento pode ser aplicado em qualquer segmento do mercado, esperamos um crescimento médio de 30% no próximo ano para a linha, já que as vendas de 2014 devem superar em 22% as de 2013”, estima a Robtec.

A impressora custa a partir de R$ 15.490 e pode ser encontrada em três versões, determinadas pelo número de jatos de impressão: CubePro, CubePro Duo e CubePro Trio. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.