Microsoft lança Office para Mac OS X 10.1

A Microsoft lançou nesta segunda-feira, 19, nos Estados Unidos, a versão do Office para o Mac OS X. O pacote de aplicações inclui softwares como Word, Excel, PowerPoint e o programa de correio eletrônico Entourage.

Author Photo
12:53 pm - 20 de novembro de 2001

A Microsoft lançou nesta segunda-feira, 19, nos Estados Unidos, a versão do Office para o Mac OS X, dois meses depois de oferecer as primeiras amostras do produto.

O programa custa US$ 500 para versão completa e US$ 300 para o upgrade. O pacote de aplicações inclui softwares como Word, Excel, PowerPoint e o programa de correio eletrônico Entourage.
Para alguns analistas, o Office v. X para Mac é considerado o principal aplicativo para a versão 10.1.

O programa incorpora as vantagens do visual do Mac OS X, principalmente da interface com itens arredondados Aqua. Com relação à interoperabilidade, é possível trocar arquivos com facilidade entre as versões do programa para Windows e Mac.

A versão prévia do Office para Mac OS X foi revelada durante a MacWorld Expo, que aconteceu em julho passado, quando a Microsoft anunciou novos recursos, como a adição do software de mensagens instantâneas Microsoft Messenger 2.1 e o mais recente Windows Media Player.

Outra empresa que anunciou recentemente produtos para o novo sistema operacional foi a Corel. Na semana passada a companhia disponibilizou três aplicativos: CorelDraw 10, Corel Photo-Paint 10 e KnockOut 2.

Com isso, a companhia já lançou sete títulos para o Mac OS X. Além disso, a IBM lançou esta semana nos Estados Unidos a versão para o sistema da Apple do ViaVoice, programa para reconhecimento de voz.

A empresas ainda não anunciaram quando os produtos estarão disponíveis no Brasil.

[ Com tradução do IDG Now! ]

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.