Deloitte Consulting terceiriza administração de pessoal

Consultoria fecha contrato de outsourcing com a Serta RH, que assume a administração de folha de pagamentos, de benefícios e de pessoal. Valor de R$ 8 mil mensais pode variar de acordo com o número de funcionários.

Author Photo
4:39 pm - 02 de julho de 2002

A Deloitte Consulting está transferindo seus processos de administração de pessoal para a Serta RH. O contrato de outsourcing prevê que a prestadora de serviços assume – efetivamente a partir de agosto – toda a administração de folhas de pagamento, de benefícios e de pessoal.

De acordo com Guilherme Ramos, diretor de recursos humanos da consultoria, o processo de transferência, iniciado há cerca de três meses, deve estar concluído em agosto. “Aí entraremos em produção efetiva”< diz o executivo.

Antes da terceirização, a consultoria comprava os serviços de backoffice da Deloitte Touche Tomatsu. “Agora a relação será entre cliente e fornecedor, o que significa que posso exigir prazos e qualidade”, afirma Ramos, que agora passa a dedicar a maior parte de seu tempo a questões como recrutamento, seleção e treinamento de pessoal.

“Eu e minha equipe deixamos de lado questões operacionais”, afirma. O executivo lembra que, inicialmente, o contrato entre as duas empresas prevê um pagamento mensal de R$ 8 mil, mas que o valor pode aumentar à medida em que novos funcionários sejam contratados.

Sobre a possibilidade de que a terceirização de seu departamento venha a ser total, o executivo afirma que “eventualmente, isso pode acontecer. Nosso contrato permite isso”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.