Grupo Fleury lança Pupilla, plataforma de educação médica
Chamada Pupilla, plataforma possibilita a atualização de estudantes, residentes e especialistas ao reunir os conteúdos nacionais e internacionais
O Grupo Fleury acaba de criar a Pupilla, plataforma de educação médica e tecnológica desenvolvida que tem objetivo de reinventar o acesso aos conteúdos de saúde no Brasil. Ela chega com o intuito de transmitir conhecimento de forma digital, com alta qualidade e exclusividade na seleção dos principais temas médicos para estudantes, residentes e especialistas que desejam se atualizar e se aprofundar no que há de mais recente no mercado.
A nova startup se apresenta com uma rede de parceiros reconhecidos em suas áreas e setores, como MIT Sloan e Philips, e centralizará em um só lugar conteúdos selecionados e de credibilidade para a comunidade médica. Diferentemente de plataformas de ensino à distância (EAD), a Pupilla será gerenciada a partir de pilares de especialidades médicas.
Por meio de tecnologia que inclui inteligência artificial que rastreia os mais novos e relevantes artigos e publicações dos principais periódicos nacionais e internacionais, a plataforma integrada contará também com os médicos especialistas, chamados de Key Opinion Leaders (KOLs), renomados em suas áreas e que serão responsáveis pela curadoria e por liderar os conteúdos de suas respectivas verticais.
Leia também: Setor de tecnologia tem mais de 283 vagas disponíveis
A primeira fase contemplará três áreas foco: cardiologia, radiologia e clínica médica, que serão comandadas por nomes da comunidade médica que são referências em suas especialidades. A proposta da plataforma é ofertar uma variedade de formatos e tipos de conteúdo para se adequar à rotina e necessidade dos médicos, sejam textos, áudios e vídeos.
As publicações trarão conteúdos originais em saúde e os principais acontecimentos do mundo médico e serão escritas e comentadas sob a perspectivas de profissionais de referência, no modelo de médico para médico, incluindo recomendações de artigos, estudos, livros e outros temas. Além disso, a longo prazo, os usuários poderão encontrar na plataforma cursos exclusivos de atualização médica e masterclass realizados pelos KOLs e convidados, podcasts que poderão ser ouvidos no tempo de cada um e lives para interação de todos.
As próximas fases de crescimento da plataforma terão como objetivo trazer mais parceiros e ofertas desses conteúdos, ampliando as áreas foco iniciais já em 2021 com a mesma excelência médica que as empresas parceiras transmitem em todos os seus atendimentos e assistências aos pacientes.
“A Pupilla proporciona acesso aos conteúdos mais recentes em meio à constante evolução da medicina e, em paralelo, às rotinas cada vez mais corridas dos especialistas. Com agilidade e praticidade, buscamos proporcionar para a comunidade médica a entrada em contato com as tendências do mercado e as atualidades do mundo na área da saúde”, afirma Dra. Jeane Tsutsui, diretora executiva de Negócios do Grupo Fleury.