Executivo de TI 2022: executivos finalistas da indústria na categoria Talentos

Prêmio reconhece projetos que buscaram o desenvolvimento de pessoas na indústria de TI

Author Photo
10:53 am - 16 de março de 2022

O prêmio Executivo de TI do Ano de 2022 já tem seus finalistas – confira a lista completa aqui. Conheça agora quem são os líderes que se destacaram na categoria Talentos – Indústria de TI, que reconhece projetos que buscaram o desenvolvimento de talentos.

A categoria é dividida em dois grupos. No primeiro, estão finalistas que ocupam posições de CEO, presidente, sócio ou equivalente. Já o segundo grupo premiará projetos liderados por CMOs e líderes de vendas. Confira abaixo:

Foco no cliente UX/CX – CEO, Presidente, Sócio ou equivalente

A categoria tem Douglas Silva como finalista, vice-presidente e líder da Wipro do Brasil. O executivo concorre com um projeto que buscou habilitar milhares de profissionais em novas plataformas tecnologias através de uma abordagem multidisciplinar que engloba a oferta de novos treinamentos aos mais de 4 mil colaboradores da empresa no Brasil.

Fábio Carneiro da Silva, CEO da Ipnet, concorre com o Plano de Expansão Ipnet. O objetivo do projeto foi transformar a Ipnet em uma empresa mais resiliente e capaz de se moldar de acordo com o que o mercado exige. Para isso, o projeto expandiu o número de colaboradores e trouxe novas especializações em soluções e segmentos de negócios.

Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, concorre com o Plano Microsoft Mais Brasil. O projeto traz investimentos em capacitação e recapacitação profissional com o objetivo de preparar a população tanto para os empregos de hoje quanto para os do futuro.

Foco no cliente UX/CX – CMO & Líder de vendas

Na categoria CMO & líderes de vendas, Elisa Ball, diretora de RH da Fortinet, é finalista com o projeto Mentor Me. O programa é voltado para a criação e compartilhamento de conhecimentos, experiências e perspectivas entre colaboradores da empresa, possibilitando que tenham papel ativo em seu desenvolvimento profissional.

Tatiana Barrocal Porto, diretora de RH da NTT Data Brasil, concorre com o Projeto Beca. A iniciativa faz investimento em bolsas de estudos para formação de capacitação de profissionais com caráter social, e gera atração de novos talentos para a organização.

CHRO da Tivit, Tatiana Silva Lorenzi é a última finalista da categoria. Seu projeto, Acelera Devs, consiste em um programa de formação de desenvolvedores para acelerar a identificação de talentos e atender as demandas da empresa e do mercado de Tecnologia da Informação no Brasil.

Os vencedores das 15 diferentes categorias – 12 de mercado e 5 da indústria – serão conhecidos durante o IT Forum Ibirapuera, que acontece na próxima quarta-feira, 16 de março, em São Paulo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.