Entenda a superinfraestrutura dos Jogos Olímpicos de Londres

Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 devem conectar 8,5 bilhões de equipamentos, que devem gerar 2 milhões de mensagens. Isso significa um incremento de 30% no volume de dados em relação a edição de 2008, em Beijing (China).
Curta, no Facebook, a Fan Page do IT Web
Para suportar este volume, o evento conta com uma super infraestrutura de tecnologia da Atos, parceira oficial do Comitê Olímpico. Serão 900 servidores, mil equipamentos de rede e segurança, 9500 computadores e 3500 técnicos.
Os jogos, que têm início nesta sexta-feira (27/07), contam com um sistema de gerenciamento que apoia o planejamento e as operações dos Jogos: credenciamento; entradas e qualificação; relatórios médicos, gestão da força de trabalho e do Portal do Voluntário.
Toda a suíte de aplicações exigem um nível elevado de qualidade e disponibilidade e segurança, sendo que a maioria deles esta interligado aos sistemas de alta segurança (polícia, imigração, etc).
