Distrito lança programa de desenvolvimento para startups
Distrito for Startups quer ajudar companhias inovadoras a superarem as dores do crescimento
A Distrito, empresa de inovação aberta, lança um novo programa de desenvolvimento e acompanhamento de startups. Chamado Distrito for Startups, a iniciativa nasceu da fusão das frentes de negócio da companhia e novas ações em prol do empreendedor. Assim, o objetivo é auxiliar as startups residentes, dos mais diversos estágios, a superar suas dores, pensar soluções em conjunto e abrir portas para novos negócios.
“Diferente de uma aceleração tradicional, que dura algumas semanas e termina, esse é um programa contínuo de desenvolvimento e ajuda às startups, oferecendo a elas ferramentas, pessoas e diversos meios para que possam crescer de forma sustentável”, comenta o sócio e CEO do Distrito, Gustavo Araujo.
“Além de tudo isso, ainda deixamos à disposição das nossas residentes toda a infraestrutura de inovação que nos cerca, munindo-a de informações sobre o seu mercado, apresentando a elas possibilidades de conexão — seja com outras startups ou mesmo grandes corporações — e treinando-as para que consigam promover o seu amadurecimento”, afirma Araujo.
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O novo programa foi concebido ao longo dos últimos meses, depois do lançamento de um programa de residência digital em função dos protocolos de isolamento. Em poucas semanas, a empresa viu seu número de residentes dobrar e chegou a 12 estados.
Ou seja, o aumento permitiu que a equipe do Distrito identificasse uma demanda comum às startups. A necessidade urgente de apoio mais próximo e intenso aos fundadores, que muitas vezes se deparam com dificuldades, responsabilidades e carência conhecimentos sobre a gestão de um negócio de inovação.
Modelo único
O programa está estruturado em cinco pilares. Primeiro, o conhecimento de negócios, que permite ao empreendedor seguir trilhas de treinamento online, mentoria e disponibiliza e-books e relatórios analíticos para que eles tenham uma visão mais abrangente sobre sua área de atuação.
O segundo eixo é o de marketing e vendas, que prevê a divulgação de conteúdos sobre as startups nos canais do próprio Distrito, sua participação em eventos da casa, na conexão com empresas e, ainda, na indicação a editais e desafios corporativos.
A preocupação com a gestão das startups é o terceiro alicerce. Neste caso, a residente terá acesso a um extenso plano de benefícios, podendo fazer uso de dezenas de plataformas parceiras e participando ainda de workshops de gestão.
O quarto ponto trata do investimento, com o treinamento para pitch days direcionados aos fundos de venture capital e a conexão com investidores. Por fim, os fundadores terão todo o acesso a toda comunidade Distrito, que hoje conta com mais de mil pessoas entre empreendedores, pesquisadores, executivos e investidores.
As startups interessadas podem se inscrever para o programa Distrito for Startups por meio do site. O custo pela residência parte de R$ 99 e pode ser dimensionada e personalizada de acordo com o tamanho e as necessidades de cada companhia.