PapoFácil: I'Max, resultado da fusão de Maxpress e I’M Press amplia mercado e serviços
Fusão representa a evolução da indústria de relações públicas entregando performance para o cliente.
Fernanda Lara, CEO, fala da fusão das empresas que fez nascer a I’Max, ampliando o escopo de atuação além do segmento de mercado anterior que era serviços para a imprensa ampliando agora a forma de atuação, usando muita tecnologia, inteligência e norteada pelas necessidades da regulamentações de proteção de dados (europeia e brasileira).
Gravado dia 25/04/2019 na I’Max
PAPOFÁCIL #332 I’Max, resultado da fusão de Maxpress e I’M Press amplia mercado e serviços
Maxpress e I’M Press criam a plataforma I’Max
Fusão entre as empresas representa a evolução da indústria de relações públicas, que requer cada vez mais novos produtos e tecnologias para o desenvolvimento do seu trabalho, adequação às novas regras e entrega de performance para o cliente.
A operação prevê a ampliação da operação da América Latina e abertura do mercado nos Estados Unidos.
Com o desenvolvimento do mercado de comunicação, o serviço de mailing precisou ampliar o leque de ofertas para o trabalho dos profissionais de relações públicas. Antecipando a necessidade de inovação do mercado, a Maxpress e o I’M Press, dois grandes fornecedores deste universo, anunciam a fusão das operações e o lançamento do I’Max.
O I´Max oferece não só a ampliação do mailing para outros stakeholders, como influenciadores, mas também se posiciona como uma plataforma completa de gestão de atividades e tarefas, com possibilidade de timesheet, até a ampliação de oferta de negócios para as agências, com serviço de hospedagem de sites e ferramentas de Inbound PR. As empresas também anunciam um processo de internacionalização, com o I’Max ampliando as operações do Maxpress na América Latina, além da abertura de um escritório nos Estados Unidos para trabalhar com o mercado americano e hispânico.
A operação não envolve valores e consolida o I’Max como um dos principais fornecedores da indústria de relações públicas, tanto das agências como para os departamentos das empresas, e já nasce com a expectativa de faturar mais de R$ 10 milhões em 2019 e com uma carteira de clientes consolidada de mais de 600 agências de comunicação. Essa é a primeira operação do tipo para as duas empresas. Juntas, as empresas atendem 9 das 10 principais agências de PR do mundo (lista do Holmes Report) e atuam em 56 das 500 companhias listadas na Fortune 500, tendo ainda em seu portfólio dois grandes bancos privados, oito montadoras e parte do Sistema S do Estado de São Paulo, além de entidades setoriais e instituições de ensino.
Fernanda Lara, fundadora do I’M Press, assume como CEO das operações do I’Max. Ela explica que a empresa nasce com a missão de agregar mais tecnologia e economizar tempo no dia a dia das agências, com possibilidade de geração de negócios para seus clientes. “O I’Max chega como o braço digital-tecnológico do mercado de relações públicas, com a Accelerated Mobile Pages Project (AMP), uma tecnologia Google de aceleração de sites, e já adequado à nova realidade das leis de proteção de dados, uma vez que o reflexo da lei europeia já é sentido pelas marcas internacionais aqui no Brasil”, cita.
Tradição e inovação
Com quase três décadas e amplo reconhecimento do mercado, o Maxpress, nome público da empresa Maxetron, é pioneiro e líder em fornecimento de soluções para comunicação empresarial. Formado mais recentemente, em 2011, o I’M Press é a plataforma integrada de mailing e distribuição de releases que mais cresceu no segmento no último triênio. Essa é a primeira operação do tipo para as duas empresas.
Mais informações sobre a fusão no site www.i-maxpr.com
Sobre o I’Max
Nova jornada de conexão nascida da fusão entre a tradição da Maxpress e a inovação do I’M Press, cuja proposta maior é impulsionar, via tecnologia, a vida dos comunicadores e o setor que atua com comunicação. O I’Max cria e desenvolve soluções de tecnologia para a indústria do PR e surge como o mais completo banco de dados de jornalistas do Brasil. O novo serviço é alinhado às leis de proteção de dados e conta com a Accelerated Mobile Pages (AMP), tecnologia recente que faz com que o site seja responsivo e ultrarrápido.