Black Friday: uma oportunidade para gerar resultados de valor

Soluções de tecnologia da Nova Zelândia apoiam varejo para mais personalizado, consciente e sustentável na Black Friday

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9:49 am - 06 de novembro de 2023
Imagem: Shutterstock

A próxima Black Friday, que acontece neste ano no dia 24 de novembro, promete ser a mais tecnológica até então. Com a crescente digitalização que vivenciamos no período da pandemia, os consumidores esperam encontrar uma experiência fluida de compra, com mais conveniência, transparência e rapidez em seus pedidos. Soma-se a isso o fato de estarem cada vez mais atentos à origem dos produtos que compram. Uma pesquisa da Nice House revelou que 80,6% dos jovens da Geração Z pretendem comprar nesta Black Friday, demonstrando o entusiasmo e o poder de compra dessa geração que também é vista como a mais consciente em relação a questões éticas, de diversidade e meio ambiente.

Esse cenário revela uma grande oportunidade para o varejo investir em tecnologias que possam ser usadas para entender e influenciar novos hábitos de consumo. Na Nova Zelândia, aplicamos tecnologias emergentes em toda a cadeia do varejo para gerar melhores resultados financeiros, para nos aproximarmos do cliente intermediário e final (B2B e B2B2C) e também garantir operações mais éticas e sustentáveis. Vale ressaltar que as empresas neozelandesas de tecnologia para o varejo já são também parceiras do varejo brasileiro, apoiando grandes marcas em seus desafios em diferentes etapas da operação.

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Entre as soluções neozelandesas para o mercado temos desde inteligência artificial para avaliar e identificar padrões de compra de consumidores; Internet das Coisas para o setor de refrigeração comercial; soluções de precificação em tempo real e sistemas de comunicação personalizada em larga escala. É da Nova Zelândia também uma tecnologia que utiliza ciência forense para detectar se um produto tem origem ética ou se é oriundo de áreas de desmatamento, por exemplo. Essas tecnologias permitem que as empresas trabalhem melhor sua reputação e avaliem os dados coletados de suas operações, garantindo melhor previsibilidade em sua demanda de produtos, o que pode apoiar na decisão de preços dinâmicos, além de personalizar a recomendação de produtos e atendimento para o perfil de cada cliente.

O investimento em tecnologias de impacto tem sido o grande diferencial em um varejo que encara concorrência para além das fronteiras. Para a Black Friday 2023, 35,7% dos varejistas no e-commerce têm planos de investir em Inteligência Artificial para a temporada, de acordo com uma pesquisa do Pagar.me. Esses planos de investimentos só reforçam que a competitividade no setor estará cada vez mais acirrada e aqueles que não conseguirem acompanhar poderão ficar para trás.

Esses planos são ainda mais justificados quando pensamos que uma infraestrutura de tecnologia não pode falhar no período. A falta de preparo pode resultar em perdas financeiras significativas. Questões técnicas, lentidão e páginas contendo erros, por exemplo, custaram R$ 48,4 milhões aos cofres dos varejistas online em 2022, segundo dados da Sofist.

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Olhando para toda a sua cadeia de operação no varejo, o que você poderia fazer mais com o uso de tecnologias de impacto? Na Nova Zelândia, temos soluções que podem apoiar a sua jornada de digitalização e inovação para entender seus clientes no varejo e endereçar desafios para uma operação mais eficiente e sustentável.

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