Dezembro: como vencer o mês da culpa

Confira dicas para aliviar a culpa do final de ano e para fazer do seu Dezembro um mês diferente.

Author Photo
1:10 pm - 21 de novembro de 2019

Prezado leitor: eu acho que você deve estar mega curioso para saber a minha fórmula mágica sobre esse assunto certo, mas não tem como começar o texto com a resposta sobre o tema, porém trarei ideias e soluções para aliviar essa tal da “culpa de fim de ano” e também contribuir com reflexões para que seu próximo dezembro seja bem melhor e diferente!

Primeiramente gostaria de dizer que você não está só! Mais da metade da população se sente culpada ou frustrada por não ter realizado suas metas de ano novo. Calma porque isso tem solução, então vamos lá!

  1. Comece se perdoando e tendo a certeza que se você agir diferente, certamente dezembro do ano que vem será diferente, e será, acredite!
  2. Aprenda com suas experiências não muito boas, veja o que houve para você ir “barrigando” suas metas e desejos durante o ano todo e reformule seus pensamentos, crenças, fala e ação.
  3. Analise o todo: veja se você não se colocou metas grandes demais ou muitas metas acontecendo simultaneamente.
  4. Faça uma lista do que seria FUNDAMENTAL e POSSÍVEL de ser realizado dentro do mês de dezembro, assim você não termina o ano tão frustrado.
  5. Lembre-se que dezembro é um mês de menos dias úteis então manere nas suas expectativas e realizações, não viaje na maionese e seja realista com os prazos para não se frustrar de novo.
  6. Eleja para este dezembro a meta que estiver mais fácil de ser atingida e/ou que lhe trouxer maior resultado, seja ele financeiro, pessoal ou profissional.
  7. Aproveite os conhecimentos de suas realizações desse mês para que você chegue no dezembro do ano que vem diferente, mais experiente.
  8. Para 2020, coloque no máximo duas ou três metas maiores no ano ou coloque menos metas, assim você trabalha mais na real.
  9. Detalhe mais, destrinche suas metas do macro para a micro execução pois assim fica mais fácil de atingi-las também.
  10. Na medida que for realizando-as, incremente seu ano com mais outras metas, lembrando de inseri-las uma de cada vez e de ir comemorando suas conquistas.
  11. Para finalizar, dê mais espaço entre elas, assim você cria fôlego para poder prosseguir e viver de forma mais leve, energizado e feliz! Um beijão e até a próxima!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.