CGI realiza evento sobre engenharia e segurança de redes

Grupos de trabalho do Comitê Gestor da Internet no Brasil promove reuniões técnicas voltada para operadores de serviço.

Author Photo
4:46 pm - 27 de novembro de 2009

Os grupos de engenharia e segurança de redes do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) realizarão reuniões nos dias 4 e 5 de dezembro, em São Paulo (SP).

Os eventos contam com apresentações do Grupo de Trabalho de Engenharia e Operações de Redes (GTER) e do Grupo de Trabalho em Segurança de Redes (GTS).

Em sua 28ª reunião, o GTER tratará de temas como DoS/DDoS, engenharia de tráfego e roteamento, escalabilidade, IP Switching e Filtering, IPv6, internet Exchange, aplicações de rede (DNS, SMTP, HTTP, VOIP), gestão de redes, proxies, Última Milha (Wi-Fi, WiMax, xDSL, FTTH, HFC, xPON, etc.), VPNs e Wireless.

Em conjunto, a 14ª edição do GTS tem como tema análises de artefatos e riscos, assinaturas digitais, combate a fraudes por computador, filtros e firewalls, políticas de segurança e tratamento de incidentes, entre outros.

O GTER será realizado no dia 4 de dezembro, das 8h às 17h, e o GTS no dia 5 de dezembro, das 8h às 17h20, no Blue Tree Towers Morumbi, que fica na Av. Roque Petroni Junior, 1000 – Brooklin (próximo ao Morumbi Shopping).

A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do site oficial dos eventos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.