Cerveja Sol prepara portal sobre México

O projeto tem como parceiros a companhia aérea Aeroméxico, a rede de hotéis Camino Real e a fábrica de molhos alimentícios La Costeña, segundo informou o diretor de exportações da cerveja Sol para o Brasil, Leonardo de Santis. “O novo site é um benefício para a marca Sol, tanto no Brasil como no México. E o comércio pela Internet é um negócio promissor e inevitável”, argumenta o executivo.
O sucesso de seu e-commerce foi o que motivou a nova iniciativa da cerveja na Internet, a partir de demanda da própria embaixada do México. Em sete semanas, foram vendidas duas mil caixas, com 24 unidades. “As vendas online já representam 5% do total no Brasil”, diz Santis. “Além disso, o consumidor da Sol, em bares e boites, tem de 18 a 25 anos. Na Internet, passamos a atingir o público com mais de 28 anos”, afirma.
A cerveja Sol investiu US$ 200 mil no projeto de e-commerce e espera obter o retorno até o meio do próximo ano. “Conseguimos realizar vendas para regiões brasileiras onde não temos representantes, como norte, nordeste e centro-oeste”, diz Santis, satisfeito com o resultado dos negócios.
