CEO da Multilaser deixa cargo para se dedicar à Secretaria da Educação no Paraná

Com a saída de Renato Feder, a empresa passará a ter Alexandre Ostrowiecki como único CEO

Author Photo
9:58 pm - 08 de novembro de 2018

A Multilaser, empresa nacional nos setores de telefonia, eletroeletrônicos e informática, anuncia a saída de Renato Feder da copresidência da empresa. O executivo foi convidado pelo governador eleito do Paraná, Ratinho Junior, para assumir o cargo de Secretário Estadual de Educação a partir de janeiro de 2019. Com a saída de Feder, a Multilaser passará a ter Alexandre Ostrowiecki como único CEO.

“Ao aceitar esse convite abdiquei do cargo de executivo de uma empresa já consolidada no mercado, pois sempre acreditei que o futuro do Brasil está na educação. Encaro esse desafio com muita vontade de fazer diferente e contribuir para a valorização dos professores, em prol de cerca de um milhão de crianças e adolescentes da rede estadual do Paraná”, afirma Feder.

O executivo é formado em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e tem Mestrado em Economia pela USP (Universidade de São Paulo). Foi professor de Matemática, deu aulas de Economia no Mackenzie e foi diretor da escola filantrópica Alef Peretz durante oito anos, além de ter ocupado o cargo de Assessor Técnico da Secretaria de Educação de São Paulo. Em paralelo às suas atividades como empresário, é responsável pelo projeto Copa Multilaser de Matemática, em parceria com a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática).

“Renato é sem dúvida uma ótima nomeação para o cargo e tenho certeza de que desenvolverá um trabalho excepcional. A educação sempre foi um tema prioritário para ele” declara Alexandre Ostrowiecki.

Feder e Ostrowiecki assumiram a empresa em 2003, ambos com 24 anos, e transformaram a companhia em um dos principais players do setor de eletrônicos no País, com faturamento anual de 2,5 bilhões de reais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.