BMC disponibiliza Helix no Microsoft Azure
Empresa anuncia também o Helix Discovery como serviço na nuvem
A BMC anunciou nesta terça-feira (15/1) a disponibilização da solução BMC Helix Cognitive Service Management no Microsoft Azure por meio de containers. Agora, empresas podem executar o BMC Helix em mais uma opção de nuvem – além da plataforma da Microsoft, também é possível rodar em Amazon Web Services (AWS) e BMC Cloud.
Além de expandir a disponibilidade da solução BMC Helix, apresentada em junho de 2018, a BMC anuncia o BMC Helix Discovery como serviço na nuvem, o que ajuda as empresas a descobrirem ativos e serviços nos ambientes on-premise e multicloud, incluindo Azure, AWS, OpenStack, Cloud Foundry e Google Cloud.
Com o novo suporte ao Azure, a BMC permite que as empresas transformem o Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) em um serviço de gerenciamento cognitivo em sua nuvem de preferência, além de se beneficiarem do poder dos contêineres para fornecer uma plataforma de serviço com escalabilidade e elasticidade que simplifica o gerenciamento da crescente complexidade dos ambientes de TI.
O BMC Helix Cognitive Service Management conta com três principais atributos: recursos de nuvem, recursos cognitivos e containers, A oferta inclui:
BMC Helix Discovery: ajuda empresas a descobrirem ativos e serviços em ambientes on-premise e multi-cloud.
BMC Helix Remedy: oferece gerenciamento de serviços preditivos por meio de autoclassificação, atribuição e roteamento de incidentes; recursos multi-cloud incorporados para incidentes, alterações e liberações em provedores de nuvem.
BMC Helix Business Workflows: permite extensão para além da TI, como as áreas de negócios de RH, Facilities e Compras.
BMC Helix Digital Workplace: oferece experiências de conversação omnichannel para usuários finais além da Web para Slackbot, Chatbot, SMSbot e Skypebot.
BMC Helix Innovation Suite: fornece uma plataforma baseada em microserviços nativos da nuvem que ajuda as empresas a estender, personalizar e integrar por meio de REST APIs.