Banco do Brasil amplia serviço WAP

Author Photo
11:09 pm - 23 de maio de 2011

O Banco do Brasil assinou convênio com a Telefônica Celular, operadora da banda A do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Sergipe para oferecer seu portal WAP (Wireless Application Protocol). Pelo site, os clientes do BB podem fazer transações bancárias como consultas desaldos de conta-corrente e poupança, extratos e investimentos, aplicações e resgate através do celular. O banco já oferece este serviço nos estados do Paraná e Santa Catarina, através da Global Telecome, em São Paulo, com a Telesp Celular, mas afirma ainda ter poucos acessos.

“Estamos na segunda fase de implantação do projeto que está expandindo o serviço para todas as regiões do país, por enquanto temos um número bastante limitado de consultas”, afirma Sérgio Augusto Kurovski, analista consultor do BB.

O executivo afirma que o banco está disposto a fechar contrato com outras operadoras, inclusive com as que utilizam tecnologia TDMA e ainda não têm celulares compatíveis com WAP. “Não vamos limitar o acesso de nossos clientes, por isso, não existe contrato de exclusividade”.

Neste momento, a instituição vai iniciar um campanha de divulgação regional do serviço, mas não foram revelados valores do investimento para campanha.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.