Aquisição da Data Center Consultores levará green4T para mais países
Anúncio feito durante a comemoração dos dez anos de DCC revela que green4T deverá expandir sua atuação para mais países em breve
Na última semana, a green4T anunciou que a Data Center Consultores (DCC), sediada na Costa Rica, passa a integrar o seu leque de empresas adquiridas em 2019.
O anúncio foi feito durante a comemoração dos 10 anos de atuação da DCC, que trabalha com design, certificação e comissionamento de data centers.
A DCC tem atuação na América Latina e deverá auxiliar a green4T em sua expansão. A operação manterá, ainda, os atuais sócios administradores Alexander Monestel (CEO) e José Miguel (COO) na empresa.
Eduardo Marini, CEO da green4T, diz ter “imensa confiança na liderança” dos executivos. “Eles construíram, ao longo dos últimos 10 anos, uma posição de destaque e relevância no setor de infraestrutura”, pontuou.
A união entre as duas empresas deverá expandir a atuação da green4T para países como Caribe, México, Colômbia, Peru e Equador. Outro adicional serão os data centers “turn key“, com gestão especializada em Serviços Continuados.
Também deverão ser oferecidas soluções de IoT (Internet das Coisas), Centros de Operações Inteligentes (IoC) e Plataforma de Integração e Gestão de Dados.
O COO da DCC cita que a aliança deve reforçar a liderança da empresa na América Latina. “O mais valioso foi descobrir que a green4T compartilha a mesma filosofia, assim como a compreensão da região e do processo de transformação digital de maneira sustentável, o que é um diferencial fortalecedor dessa união”, disse.
Já Monestel, CEO da DCC, fala sobre como a Revolução 4.0 transformará o mercado e indústrias. “É claro que mudanças ocorrerão e serão constantes. Neste contexto, essa aliança nos permitirá construir uma melhor proposta de soluções de infraestrutura para suportar a transformação digital do México até a ponta do continente sul-americano.”
Em agosto deste ano, a green4T anunciou a aquisição da Scipopulis para integrar seus projetos voltados para cidades inteligentes.