Anonymous atacam mais de cem sites brasileiros

O grupo de hackers Anonymous atacou, na madrugada de sábado (21/01), os sites do governo do Distrito Federal, em forma de protesto contra o fechamento do Megaupload. Na ação foram afetados mais de cem sites de Brasília ‘df.gov.br’, pertencentes ao governo da capital federal.
O ciberataque também afetou o site da cantora brasileira Paula Fernandes, o qual exibia uma mensagem em inglês. “Se o Megaupload está fora de serviço, o seu também está!”, assinado ”GhostOffThreads”.
Também foi lançado um convite para o “março negro”, que se trata de uma iniciativa contra a indústria de entretenimento (televisão, filmes, jogos). A proposta é que as pessoas não comprem qualquer produto desse tipo por quatro semanas a fim de reduzir a renda dessas empresas.
Saiba mais:
Anonymous anuncia “março negro” e multiplica ataques
Sopa, Megaupload e Anonymous: 10 fatos essenciais
Por Megaupload, Anonymous diz ter derrubado site do FBI
