Alexandre Vasconcelos assume a TI do Pão de Açúcar

Author Photo
4:24 pm - 06 de agosto de 2008

Está confirmado o executivo que ocupa o lugar de Ney Santos na diretoria de TI do Grupo Pão de Açúcar: Alexandre Vasconcelos. Ele começou em julho, depois de uma rápida passagem pela Natura, onde ficou por cerca de dois meses no intuito de substituir Italo Flammia, que comandava a TI da empresa desde 2002. Vasconcelos também atuou no Unibanco AIG.

Flammia permaneceu na Natura, como antecipado pelo IT Web, até o fim de julho, a fim de ajudar na transição. Com a saída de Vasconcelhos, quem fica no comando é David Uba, para quem Flammia respondia quando CIO.

Ney Santos foi durante oito anos CIO do Pão de Açúcar. Em abril, trocou a rede de supermercados pela liderança da TI da Sadia, posto antes ocupado por Marcos Caldas, que foi para a Gol Linhas Aéreas no mesmo período.

Alexandre Vasconcelhos foi CIO e diretor de operações do Unibanco AIG Seguros e Previdência de outubro de 2002 a março de 2008. Antes disto, entre setembro de 1999 e outubro de 2002, foi CIO da DirectTV. Na Lojas Americanas, respondeu pela diretoria de TI entre fevereiro de 1997 e setembro de 1999, entre outros trabalhos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.