14 conteúdos que vão ajudar na gestão no home office
Existem boas práticas que podem ser úteis para aproveitar os benefícios do trabalho remoto e minimizar os pontos de atenção; saiba quais são
Apesar de 2020 ter nos ensinado que, de fato, não é possível imaginar o futuro, podemos dizer que o trabalho remoto (ou home office) encontrou o seu lugar dentro do escritório, seja em modelos 100% remotos ou em um formato híbrido.
Porém, esse tipo de trabalho gera desafios para as lideranças: sem o fator presencial, atividades que antes ocorriam de forma natural (como o momento do café) precisam ser planejadas (uma reunião para jogar conversa fora), sem falar em alinhar questões como avaliação de desempenho e acompanhamento de projetos.
Se você vive essa realidade, confira abaixo uma lista de conteúdos publicados pela Computerworld ao longo do ano que vão te ajudar a administrar sua rotina de forma mais estruturada.
Conteúdos para aprimorar a gestão no home office:
- Como líderes podem ajudar colaboradores que trabalham presencialmente?;
- 3 perguntas (e respostas) sobre etiqueta em videoconferências;
- 3 maneiras de tornar suas apresentações do Zoom mais envolventes;
- 9 conselhos para ser assertivo em reuniões de videoconferência;
- 6 ensinamentos que 2020 está deixando para líderes empresariais;
- Saiba o que fazer antes, durante e depois da avaliação de desempenho remota;
- 5 dicas para manter o networking em tempos de pandemia;
- Liderança não se adaptou ao trabalho remoto? Essas 6 dicas irão te ajudar a ajudá-la;
- Avaliação de equipe: como medir os resultados do time à distância;
- Como se destacar em reuniões virtuais? 8 dicas úteis para seguir;
- Saiba como pedir aumento ao seu chefe durante a pandemia;
- 4 maneiras de valorizar o trabalho da sua equipe apesar da distância;
- 5 novas abordagens para medir o desempenho dos funcionários durante a pandemia;
- Esses são os recursos do LinkedIn que vale a pena revisar durante pandemia.