Viavi e Microsemi compõem ecossistema para acelerar implantação de redes OTN e Ethernet para 5G

Empresas acreditam que advento do 5G exigirá desenvolvimento de tecnologia robusto, escalável e coordenado em toda a indústria

Author Photo
8:23 am - 21 de março de 2018

A Viavi Solutions anuncia a colaboração com a Microsemi, fornecedora  de soluções de semicondutores diferenciada por poder, segurança, confiabilidade e desempenho, para permitir tecnologias flexíveis de redes ópticas necessárias para atender a exigências de redes 5G.

Com o Viavi ONT-600 e o DIGI-G5 da Microsemi, o mais novo membro dos seus premiados processadores DIGI OTN, os provedores de serviços de telecomunicações, a nível mundial, agora possuem plataformas de solução para construir, testar e implementar rapidamente redes ópticas preparadas para 5G, incluindo OTUCn, OTN Flexível ( FlexO) e Flexible Ethernet (FlexE). A Viavi apresentará o ONT-600 com suporte FlexE no OFC, Booth # 3423, 13 a 15 de março.

À medida que os provedores de serviços de comunicação e seus parceiros tecnológicos investigam os requisitos da rede 5G, a rede de transporte se transforma em um foco chave, exigindo uma arquitetura capaz de suportar padrões de largura de banda, modelagem de tráfego, corte de rede, latência e características de sincronização de tempo. Com a maior população de assinantes móveis no mundo, os prestadores de serviços da China estão na vanguarda desta iniciativa. A China Mobile planeja adotar Slicing Packet Network (SPN) com FlexE para sua rede de transporte 5G, enquanto outras operadoras estão buscando a Rede de Transporte Óptico com melhorias como o OTN otimizado móvel (M-OTN).

Viavi e Microsemi trazem forças individuais para a missão de desenvolver e validar plataformas para essas diferentes tecnologias de transporte. O Viavi ONT foi comprovado em testes de laboratório de componentes e sistemas de 100G e possui o primeiro suporte 400G da indústria para incluir correção de erro direto (FEC), modulação PAM4 e agora com suporte completo de todos os fatores de formato de transponder 400G incluindo CFP8, QSFPDD, e OSFP. O ONT também tem escalabilidade com uma variedade de aplicações para abordar pontos de inflexão, como FlexE, OTUCn e FlexO.

O mais recente processador DIGI-G5 OTN da Microsemi oferece sem precedentes 1,2 terabits por segundo (Tbps) com combinação OTN e interface de clientes e é o primeiro a comercializar com o novo padrão de Ethernet 25 Gigabit (GE), 50GE, 200GE, 400GE, Flexible OTN (FlexO & OTUCn) e FlexE com um mecanismo de segurança integrado que permite conexões ópticas criptografadas flexíveis. O DIGI-G5 permite que as plataformas de transporte óptico de pacotes tripliquem em capacidade, enquanto reduzem o consumo de energia em 50% per port.

“À medida que os prestadores de serviços buscam expandir suas redes ópticas como forma de se preparar para o 5G, nossos clientes precisam de novos recursos OTN 3.0, oferecendo conectividade flexível e ágil, sustentada pela mudança de OTN nas capacidades de terabit para o mercado”, disse Babak Samimi, vice-presidente e gerente de Unidade de Negócios para a Unidade de Negócios de Comunicação da Microsemi. “Com o ecossistema existente entre Microsemi e Viavi, os principais fabricantes de equipamentos de transporte OTN podem começar a desenvolver uma nova onda de produtos que permitem o suporte para as capacidades OTUCn, FlexE e FlexO este ano”.

“A Viavi tem o prazer de fazer parte do ecossistema com a Microsemi para suportar os requisitos de rede das principais operadoras em todo o mundo”, disse Tom Fawcett, vice-presidente e gerente geral da Unidade de negócios de laboratório e produção da Viavi Solutions. “O advento do 5G exigirá um desenvolvimento de tecnologia robusto, escalável e coordenado em toda a indústria. Nossa liderança tecnológica e nossos relacionamentos profundos fazem de nós o parceiro ideal para esta iniciativa.”

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.