Veja a lista de livros recomendados por Bill Gates para 2021
Obras incluem títulos relacionados a carreira, inovações, racismo, entre outros
Já tradicional de todo final de ano é a lista de leituras recomendadas pelo bilionário Bill Gates, fundador da Microsoft. A relação foi publicada no início do mês, no blog oficial de Gates, destacando cinco obras, relacionadas a carreira, inovações, racismo, entre outros.
“Em tempos difíceis – e não há dúvida de que 2020 se qualifica como um tempo difícil – quem ama ler recorre a todos os diferentes tipos de livros. Este ano, em alguns momentos eu escolhi me aprofundar em um assunto difícil, como as injustiças que levaram aos protestos Black Lives Matter. Em outros, precisei de uma mudança de ritmo, algo mais leve no final do dia. Por conta disso, li uma grande variedade de livros e muitos livros excelentes”, disse Gates na publicação.
Veja abaixo os cincos livros indicados:
‘Breath from Salt: A Deadly Genetic Disease, a New Era in Science, and the Patients and Families Who Changed Medicine’
Obra da escritora Bijal P. Trivedi sobre inovação científica no tratamento de uma doença genética misteriosa. “Suspeito que veremos muitos mais livros como este nos próximos anos, à medida que milagres biomédicos estão saindo de laboratórios em um ritmo cada vez maior”, disse o bilionário.
‘The Spy and the Traitor: The Greatest Espionage Story of the Cold War’
Livro de não ficção do autor Ben Macintyre, sobre espionagem na Guerra Fria. “É tão emocionante quanto meus romances de espionagem favoritos”, comentou Gates.
‘The Splendid and the Vile: A Saga of Churchill, Family, and Defiance During the Blitz’
O livro de Erik Larson traz um relato dos anos 1940 e 1941, sobre os bastidores da Segunda Guerra Mundial no Reino Unido. “O medo e a ansiedade que sentiram, embora muito mais graves do que o que estamos experimentando com a covid-19, soaram familiares”, disse ele sobre a obra.
Leia também: Algar Telecom é primeira empresa realizar prova de conceito com Open RAN
‘The New Jim Crow: Mass Incarceration in the Age of Colorblindness’
O livro da escritora Michelle Alexander mostra como o sistema de justiça criminal trata as pessoas negras de forma diferente e explica as histórias e os números por trás do encarceramento em massa. “Terminei o livro mais convencido do que nunca de que precisamos de uma abordagem mais justa para condenações”, comentou Gates.
‘Range: Why Generalists Triumph in a Specialized World’
O autor David Epstein argumenta que embora o mundo pareça exigir cada vez mais especialização, na carreira, por exemplo, o que realmente precisamos é de mais pessoas “que começam de forma ampla e abraçam diversas experiências e perspectivas enquanto progridem”. O bilionário comenta que o livro ajuda a explicar inclusive parte do sucesso da Microsoft, que focou na contratação de pessoas com esse perfil. “Se você é um generalista que já se sentiu ofuscado por seus colegas especialistas, este livro é para você”, recomendou o bilionário.
Com informações do Estadão.