Razer cria fundo de US$ 50 mi para startups focadas em sustentabilidade
Primeiro aporte será na The Nurturing Co,
A Razer, marca de periféricos e tecnologia para gamers, anunciou esta semana a criação de um fundo de investimento de US$ 50 milhões para investir em startups ambientais e de sustentabilidade. O Razer Green Fund já tem aportes anunciados: na The Nurturing Co, empresa de produtos sustentáveis reconhecida por ter criado um marca de papel higiênico de bambu (Bambooloo) e de itens de home care que não utilizam plástico nas embalagens.
O Razer Green Fund será administrado pela zVentures, braço de corporate venture da Razer, e será parte integrante das iniciativas de investimento estratégico da companhia. Abaixo do guarda-chuva de ações pelo meio ambiente, o Razer Green Fund buscará fomentar uma mentalidade sustentável entre a comunidade de jovens, millennials e geração Z por meio de investimentos estratégicos e seletos.
Leia também: Para crescer na A. Latina, CoSafe anuncia aquisição da Alerta de Crise
Os aportes terão como objetivo acelerar o desenvolvimento de empresas sustentáveis, focando em questões como energia renovável, carbono e gestão de materiais plásticos. Por meio do Razer Green Fund, as startups poderão fornecer tecnologias inovadoras que ajudarão a preparar o mundo para as futuras gerações.
Agora, a BAMBOOLOO passa a fornecer papel higiênico feito de bambu para alguns dos escritórios da Razer ao redor do mundo, incluindo o da Malásia e o que será inaugurado em breve no Sudeste Asiático, e colabora com o plano da investidora de tornar todos os seus prédios 100% neutros em emissão de carbono.
“The Nurturing Co. está muito empolgada por ter a Razer como um investidor estratégico. A combinação de novas possibilidades e o desejo de causar um impacto positivo no planeta são encorajadores. Junto com a Razer, The Nurturing Co. levará a Bambooloo e seus produtos sustentáveis para um número ainda maior de consumidores em todo o mundo”, disse David Ward, CEO e fundador da The Nurturing Co.