O futuro da experimentação chegou; veja 3 tendências corporativas
Um resumo do Click Summit 2018 por analistas da Forrester
O Click Summit é um evento da Brooks Bell, uma consultoria de experimentação para marcas globais. Mudando ao longo dos anos, o Click Summit 2018 mostrou-se especial por causa de seu formato exclusivo; não há discursos, apenas grupos de discussões. Um projeto que oferece tempo e espaço para respirar e investigar mais profundamente os problemas do setor com profissionais e líderes.
Neste ano, o Click Summit enfatizou os testes e a experimentação e algumas empresas compartilharam informações sobre suas práticas para otimizar o envolvimento e a experiência do cliente. Joe Stanhope, vice-presidente e analista da Forrester, compilou quais as melhores práticas de experimentação que observou nas conversas em artigo.
Alinhamento com o negócio
As equipes de experimentação se reúnem com partes as interessadas em tecnologia, produtos e negócios, posicionando-se ao centro das discussões e proporcionando uma visão ampla de UX, dados, produtos e engajamento do cliente em toda a empresa. Essas equipes trabalham voltadas para o cliente, como vendas, serviços e marketing, e estão medindo, projetando e evangelizando seus resultados como objetivos.
Procurando entender os clientes
Os dias de testes para grandes audiências ou de abstração de resultados para campanhas isoladas ou elementos de design acabaram. As equipes de experimentação agora querem entender o “por quê” por trás dos resultados. Eles estão desenvolvendo uma compreensão granular dos clientes, conectando online e offline e projetando estratégias para as jornadas antes de validá-las com todos os clientes.
Estendendo a personalização
Muitas equipes de experimentação estão expandindo seus esforços para personalização. Há óbvias sinergias operacionais e de habilidades entre as equipes de experimentação e a personalização, e as empresas estão aproveitando sua experiência de otimização conquistadas como base para definir, implantar e avaliar estratégias de personalização.
“As empresas dependem das equipes de experimentação para gerar receita, entender os clientes e testar estratégias de envolvimento em potencial. Esse progresso indica que uma forte competência de experimentação é crucial para o desempenho sustentado dos negócios em toda a experiência do cliente”, disse Stanhope, sobre as tendências.