Nubank lança solução de pagamentos própria, o NuPay
Objetivo do banco digital é agilizar pagamentos de clientes principalmente no e-commerce
O Nubank anunciou nesta quarta-feira (30) o lançamento do NuPay, um recurso de pagamento online que permite aos clientes finalizarem suas compras no e-commerce com poucos cliques no app do Nubank.
Na prática, usuários poderão usar o aplicativo para pagar via débito em conta ou em parcelamento sem juros quando comprarem on-line. Segundo o Nubank, o NuPay oferecerá limites adicionais aos já disponíveis no cartão de crédito sem necessidade de preenchimento de dados ou contratação prévia.
Livia Chanes, VP de Produto do Nubank, relaciona as taxas de abandono dos carrinhos de compra no e-commerce à complexidade dos pagamentos.
Leia mais: Nubank supera bancos tradicionais entre jovens, indica estudo
“O e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no país hoje e, ainda assim, a experiência de compra online no Brasil é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores. As taxas de abandono de checkout chegam a quase 50% por conta da quantidade de etapas que os consumidores precisam passar e do receio de compartilhar seus dados de cartão”, afirma .
O NuPay pode ser integrado diretamente nas plataformas de e-commerce parceiras ou via API em diferentes sistemas do varejo. Atualmente, o recurso está disponível nos checkouts de parceiros selecionados como Consul, Positivo Tecnologia, Baw Clothing, Madesa Móveis e na Lojinha do Nubank. Segundo a empresa, sua oferta deve ser expandida para demais grandes varejistas nos próximos meses.
O novo recurso chega após o Nubank adquirir em 2021 a Spin Pay, plataforma de pagamentos instantâneos que oferece pagamentos por Pix e suporte ao varejo eletrônico.
Rebatizada de NuPay for Business, a plataforma será responsável por auxiliar na integração da infraestrutura do NuPay com as grandes plataformas de e-commerce, além de garantir o suporte comercial e a prospecção de clientes B2B para o novo produto.