Nubank supera bancos tradicionais entre jovens, indica estudo

Banco digital passa tradicionais entre pessoas de 18 a 35 anos e indica mudança de comportamento pós-pandemia. Na sequência aparecem Caixa e Itaú

Author Photo
10:10 pm - 22 de fevereiro de 2022

O Nubank é o banco mais utilizado pelos brasileiros entre 18 e 35 anos, identificou pesquisa da Mambu, empresa de tecnologia bancária na nuvem. A pesquisa entrevistou 1.250 pessoas entre 18 e 35 anos em seis países da América Latina, incluindo 222 brasileiros.

Para 28,2% dos brasileiros, o Nubank é o principal banco onde concentram sua vida financeira. Depois dele, os mais usados são Caixa Econômica Federal (12,5%), Itaú (7,9%), Bradesco (6,7%), Banco do Brasil (6,2%), Inter (5,9%), Santander (5,8%), PagBank, do PagSeguro (4,4%), PicPay (2,9%) e o C6 Bank (2,4%).

Leia também: 58% das empresas tiveram perdas econômicas devido a ataques cibernéticos

“Os bancos digitais conquistaram uma boa fatia do mercado porque souberam adaptar seus serviços e produtos para os mais jovens, um público muito mais habituado ao digital e novas tecnologias”, comenta Sergio Costantini, diretor-geral da Mambu no Brasil. “São empresas que priorizaram as experiências dos clientes e trouxeram opções convenientes e ágeis, além de taxas com preços muito competitivos.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.