Nubank compra plataforma de Pix para e-commerce Spin Pay
Com aquisição, Nubank pretende aumentar entrada no varejo eletrônico. Valor do negócio não foi revelado
O Nubank anunciou nesta segunda-feira (20) a compra da plataforma de pagamentos instantâneos da Spin Pay. A solução da empresa oferece suporte ao e-commerce, incluindo uso de Pix como forma de pagamento no checkout. A aquisição é uma entrada do banco digital no segmento de e-commerce, segundo a própria empresa.
Os valores envolvidos no negócio não foram relevados. A operação das empresas deve seguir em separado. O objetivo é que a Spin Pay possa manter o desenvolvimento de tecnologia, agora com o ganho de escala que o Nubank irá permitir com as demais unidades.
O Nubank diz, em comunicado à imprensa, que pretende manter os atuais clientes da Spin Pay e ampliar carteira para levar o Pix para mais consumidores e plataformas de comércio.
Leia também: Fintech especialista em baladas e shows recebe aporte de R$ 40 milhões
“O sucesso do Pix comprovou o que já sabíamos — os clientes querem uma solução simples e eficiente, e que não cobre taxas abusivas por transações em tempo real”, diz em comunicado David Vélez, CEO e fundador do Nubank. “Com essa aquisição, queremos disseminar também no varejo eletrônico o modo Nubank de facilitar a vida dos clientes.”
Fundada por Alan Chusid, Felipe Park e Marcelo Mingatos, a Spin Pay oferece tecnologia a varejistas digitais e promete compras rápidas por meio de um clique ou escaneamento de QR code na tela.
“Essa aquisição vai permitir que a Spin Pay ganhe escala e crie novos produtos com o Nubank, trazendo o conhecimento e a tecnologia de meios de pagamento, como o Pix para o varejo online”, diz Chusid, CEO e fundador da Spin Pay.
Expansão
A Spin Pay é a quarta aquisição do Nubank desde o ano passado. Em 2020, a empresa estreou no setor de investimentos com a compra da Easynvest, agora Nu Invest. Comprou também a Cognitect e integrou o time da Plataformatec, em busca de talentos na área de engenharia de software.
Em 2021, adquiriu também a plataforma de atendimento Juntos.